História de Fé: “Pedi e santo Antônio me deu um grande amor”

Vamos inaugurar o blog falando de devoção e amor! O mês dos namorados está chegando ao fim, mas não podemos deixar de registrar a bela história de Paola que o blog recebeu. Para ela, junho é um mês duplamente especial. Foi quando conheceu seu grande amor, Pedro, após pedir a Santo Antônio. Confira.

paola

“Nossa fé é nossa alegria”

Pedro, Paola, Evelin e Sophia – uma família formada graças à fé em Santo Antônio. A crença no frade começou na infância, passando de geração a geração na família da estudante Paola Lidiana de Aguiar. Certo dia, ela ganhou da amiga Penha uma imagem dele juntamente com um livro. Foi um grande presente!

A partir daí, Paola decidiu que durante a trezena ia intensificar o pedido ao santo para encontrar um amor. “Eu tinha um forte desejo de formar uma família e pedia: ah, santo Antônio, coloca um cara legal no meu caminho, que queira como eu ter uma linda família”, conta.

Paola não precisou recorrer àquelas “simpatias” de deixar o santo de ponta cabeça dentro de um copo com água para ter seu pedido atendido. O Pedro apareceu – e justo no mês de junho, dedicado aos namorados, mas também ao seu santo de devoção. Tempos depois, o casal decidiu que o ia oficializar a união também nesse mês especial, se possível no dia dele.

E assim foi: 13 de junho. “Esse dia foi uma verdadeira maratona. Casamos no civil pela manhã, participei da missa e da procissão durante o dia e à noite estávamos no altar dizendo sim”, revelou.

A família de Paola é unida na fé. O nome Antônio é tradição por causa da devoção ao beato que tem fama de casamenteiro e padroeiro dos apaixonados. “Tenho avós, sobrinhos e minha filha é Sophia Antônia. Nossa devoção significa tranquilidade, paz, amor e harmonia em nosso lar. Isso nos faz muito felizes”.

Conte também a sua história! Estamos esperando!

Ufes pode ter graduação em Ciências da Religião

A Universidade Federal do Espírito Santo está avaliando a proposta de criação do curso de graduação em Ciências da Religião.

A comissão especial sobre o tema é formada por professores, representantes do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), do Conselho de Ensino Religioso do Estado do Espírito Santo (Coneres), das faculdades Católica Salesiana e Unida de Vitória e das religiões de matrizes afro-brasileiras.

Esse grupo deverá apresentar os estudos de viabilização da implantação do curso até setembro. Caso a criação seja aprovada, a graduação em Ciências da Religião terá a finalidade de formar profissionais habilitados para trabalhar com o ensino religioso em turmas do Ensino Fundamental e Médio, além de estimular a produção de pesquisa sobre religião e religiosidade.

Quinta-feira de aprendizado em Barra do Jucu

A Igreja Presbiteriana Barra do Jucu, Vila Velha, está promovendo uma campanha de estudos sobre Escatologia sempre na quinta-feira. O tema é uma parte da teologia e filosofia que trata dos últimos eventos na história do mundo ou do destino final do ser humano. O encontro começa sempre às 19h30. A igreja fica na rua Antônio Santos Leão, 500.

Cintia-alves641x350Rio de Glória na Igreja Adventista

Na próxima sexta-feira (6), a cantora Cíntia Alves vai se apresentar na Igreja Adventista de Santa Mônica, Vila Velha. Quem estiver na igreja vai ouvir, além das canções do seu terceiro e mais recente CD “Rio de Glória”, testemunho sobre sua própria vida. Durante 10 anos ela cantou músicas populares de axé e forró em trios elétricos na Bahia. Até decidir ter uma vida dedicada ao Evangelho de Jesus. O culto irá começar às 19h30.

Homens de fé

Homens que desejam crescer na fé estão convidados para participar da reunião exclusiva para eles no dia 10 de julho, às 20 horas, na Igreja Missionária Manancial, em Vila Velha. O encontro é mensal, sempre na segunda quinta-feira. Em agosto, será dia 14. A IMM fica na Av. Saturnino Rangel Mauro, 96, Itaparica.

Palestra espírita sobre Perdão 

Aprender a perdoar e entender o benefício desse ato para nossa vida será a máxima da palestra que o psicanalista aloisioespírita Aloísio Silva ministrará no dia 5 de julho (sábado). O debate “Vivência terapêutica do perdão” será realizado na Sociedade Guarapari de Estudos Espíritas a partir das 9 horas. Segundo Aloísio, “o maior objetivo da reencarnação é o perdão”. Ele é mestre em educação, conferencista e autor de livros como “Inquietações íntimas”, lançado pela EDLECX Editora. Informações: 3261-7039.

Pra pensar

“A lei só é realmente cumprida quando amamos a Deus e aos homens”

Paul Tillich

 

* Fotos: divulgação, cedida pela fonte

Um comentário em “História de Fé: “Pedi e santo Antônio me deu um grande amor””

  1. Parabéns ao Site Folha Vitória – extensivo às jornalista Dani Kunsch e Syria Luppi. Coluna muito bem escrita!! Que continue assim.

    Att,

    Ana Paula Garcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *