Noite de samba gospel na Rei dos Reis Church

A noite deste sábado (19) será de muito samba gospel, isso porque a banda capixaba Sambadorar será a atração principal do Connect, o culto de jovens da Rei dos reis Church, em Marataízes. A celebração, que está marcada para começar às 19h30, será contagiada também pelos ritmos brasileiríssimos do pagode, samba canção e bossa nova, tudo isso com letras em forma de adoração.

Além de cantar das canções de seus dois álbuns já lançados, o pastor Angelo Caetano, líder do projeto Sambadorar, levará a palavra aos jovens que participarem da celebração. “A proposta de ter o pastor Angelo e toda a turma do Sambadorar conosco é mostrar aos jovens as diversas formas e estratégias que existem para levarmos a palavra de Deus para outras pessoas e, com isso, contribuir para a expansão do Reino de Deus. Será uma benção!”, avaliou o pastor da Rei dos reis Church Luciano Hernandes.

Oriundos de Anchieta, cidade do litoral sul capixaba, o Sambadorar tem rodado o Brasil levando adoração a Deus nos ritmos tipicamente brasileiros. Os álbuns “Me Faz Feliz” e “Ombro Amigo” conta com a assinatura das composições dos próprios integrantes e está disponível nas plataformas digitais.

 

Tragédia ambiental: dom Wladimir presidirá missa em Regência

No próximo domingo (20/1), o bispo da Diocese de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidirá uma missa na vila de Regência, litoral de Linhares. Foi justamente nessa localidade que a lama de rejeitos de minério desembocou, após contaminar a bacia do Rio Doce, de Mariana (MG) até a sua foz, no Espírito Santo.
Já se passaram três anos dessa que é a maior tragédia ambiental do Brasil, mas os problemas persistem. A pesca continua proibida na região. Com isso, a economia local, que vivia da pesca e do turismo, ainda não se recuperou. O desemprego cresceu e muitos trabalhadores não conseguiram retomar as funções que exerciam antes da tragédia.

A missa está marcada para as 18 horas, na praça da comunidade. A iniciativa é da Diocese de Colatina, em parceria com o Movimento dos Atingidos por Barragens (Mab) e a Associação dos Pescadores local.

Após a celebração, haverá uma procissão luminosa e a leitura do 4º Manifesto Unidos pelo Rio Doce, lançado pela Diocese de Colatina para destacar o desrespeito que as pessoas atingidas diretamente estão sofrendo. Uma banda de congo, tradicional na região, também se apresentará.

Um comentário em “Noite de samba gospel na Rei dos Reis Church”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *