Líder em Café Torrado e Moído e Líder em Alimentos

Tadeu Zanoteli
CAFÉ NÚMERO UM / BUAIZ ALIMENTOS

Tadeu Zanoteli está há mais de 40 anos na Buaiz Alimentos, onde hoje é diretor comercial. Iniciou na empresa aos 18 anos, como office-boy. Passou pelas áreas administrativa e de faturamento e foi superintendente antes de ocupar o posto atual.

O que é ser líder e o que é preciso para se tornar um?
Um bom líder tem que extrair o melhor de seus pares, subordinados e parceiros. Precisa ter iniciativa, habilidade para resolver os problemas, orientar a equipe para pensar e gerir o negócio com foco e planejamento em prol do crescimento da empresa.   

Qual é o papel do líder para os liderados e para o bom andamento da organização?
É fundamental ter relação com os pares da empresa. É preciso atuar em conjunto, garantindo a sinergia da organização, afinal as áreas se inter-relacionam. É necessário também saber ouvir, engajar e motivar. O sucesso de todos depende do empenho de cada um.

O que torna um líder melhor? Como evoluir na liderança?
Ter uma equipe que compartilha decisões, proporcionando a ela treinamento para a melhoria dos processos internos, da qualidade da entrega, da otimização de custos e dos resultados da empresa. É muito importante criar um ambiente de confiança e estímulo para alcançar os desafios.  

O que te transformou em um líder reconhecido não só pelos liderados, mas pela sociedade em geral?
Minha história de vida pessoal, familiar e toda a minha trajetória profissional conquistada com muito trabalho nestes 42 anos. São ingredientes importantes para ser respeitado e reconhecido no mercado.  

Qual é o seu estilo de liderança e por que o adota?
Procuro estimular a liberdade de ação da equipe e formar um time orientado para resultados. 

O que te move, o que te inspira e o que te indigna?
Motivação, dedicação, energia, disposição para o trabalho e o apoio incondicional da minha esposa, Sandra, e dos meus filhos, Leonardo e Lucas, são o que me movem. E o que me indigna é a falta de transparência nas relações. 

Qual é o papel do líder nestes tempos de crise de representatividade que temos vivido?
Acreditar que, mesmo passando pelo momento de crise política e econômica que o país atravessa, somos capazes de alcançar nossos objetivos com esforço, dedicação e trabalho.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *