Communic assina anuncio da Santa Maria

Communic  assina anuncio da Santa Maria  – “Nossa energia só não é maior que a sua !” é o titulo do anuncio da Empresa Luz e Força  Santa Maria, veiculado no caderno de Agronegócios de AG, cumprindo seu papel de colocar a energia do homem do campo em primeiro lugar. Fazendo uma justa homenagem a esses trabalhadores incansáveis que produzem quase 100% dos alimentos que consumimos no nosso dia a dia. O texto combina e interage com o layout limpo e de forte apelo visual, numa bela direção de arte.

Ficha Técnica:
Agência: Communic  Marketing Integrado
Cliente: Empresa Luz e Força Santa Maria
Atendimento: Ricardo Coutinho
Redação e direção de arte : Mauricio Fernandes
Aprovação: Henrique Coutinho

02 - email-marketing-01

Nosso Folha Vitória completa 9 anos de sucesso  – O Folha Vitória é o aniversariante do mês! No dia 10 de maio de 2007, surgia o que seria mais tarde o principal jornal online do Espírito Santo, o Folha Vitória. A ideia inicial era antecipar as notícias que iriam passar na TV, publicar notícias no momento em que o fato acontecia, e aprofundar com entrevistas os assuntos do dia. Nove anos depois, o Folha Vitória cresceu tanto que precisou mudar até de espaço físico, a equipe mais que triplicou e novas funcionalidades mostram que o jornal está em constante evolução. São nove anos levando a notícia aonde quer que você esteja e é hora de comemorar. Aproveitando esse clima saudável fizemos um Especial Qualidade de Vida cheio de dicas para você ficar com a saúde em dia. Confira no link: https://folha.me/nas

03 - anuncio sicoob

Criativa cria para Semana de Educação Financeira do Sicoob – Uma peça de teatro voltada para o público jovem e abordando a importância de cada pessoa gerenciar bem seu dinheiro marcou a participação do Sicoob na Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef). A cooperativa contou com a Criativa Comunicação Integrada para a criação de convites, cartazes, folhetos, ingressos e cartilhas.  Dentro da programação, o Sicoob levou a quatro municípios do Estado – Linhares, Vitória, Venda Nova e Itaguaçu – uma peça teatral onde um casal sonha em iniciar o próprio negócio, mas encontra dificuldades em meio às dívidas e aos desafios. Ao final, foi distribuída uma cartilha sobre educação financeira. Além da peça, a cooperativa está promovendo um concurso de redação sobre o tema.  Os eventos também chamaram a atenção do público para a conta Jovem Sicoob, que é isenta de tarifas, tem limite pré-aprovado de cheque especial e permite consulta de extrato pelo Facebook, além de outras .

04 - communic atende a volvo

A Öland Volvo é a mais nova conquista da Communic – A Öland, concessionária  Volvo, que vende os carros mais seguros do mundo, passa agora a contar com a agência Communic Marketing Integrado para gerir sua conta publicitária. A agência garante que fará um trabalho comm total segurança!

05 - Ricardo e Mauricio aeroporto

Agência e cliente visitam pontos para publicidade no aeroporto – e por falar na Communic e na Öland, na semana passada, o publicitário Mauricio Fernandes, da agência Communic Marketing Integrado, de Colatina e o executivo Ricardo Gollmann, coordenador de marketing das Concessionárias, em visita ao aeroporto Eurico Sales, de Vitória, em visita técnica para escolha de pontos publicitários. Em breve, novidades do mercado automotivo no aeroporto. 

06 - Promoção chaveiro Swarovski

Cristais para as namoradas – A Swarovski, marca de cristais austríacos com loja no Shopping Vitória, está promovendo duas ações especiais para o Dia dos Namorados. Para compras acima de R$800, o cliente ganha um cadeado Heart Lock Acessory. O chaveiro tem formato de coração e chave adornada com um cristal. Já para quem comprar acima de R$1.200, sai da loja com um par de brincos com cristais coloridos, em tons de rosa em degradé. As ações são válidas enquanto durarem os estoques.

07 - DISPLAY ZINSK

Desejo Infernal na Zinsk  – A campanha de inverno da marca capixaba Zinsk exalta a imponência da confecção do Norte do Estado. Com o nome “Desejo Invernal”, a coleção foi produzida por Caroline Lima e Arlinda Brezinsk. Entre as apostas das estilistas estão os macacões justos, as estampas exclusivas e o jeans, que é uma das estrelas da marca de São Gabriel da Palha. A produção da campanha conta com a participação de Carlos Faria e as fotos são de Fernando Effquem.

08 - Adesivo Parede Art et Decor

Nesta terça feira a festa do 10º Prêmio Art et Décor –  A TV Vitória/Record lançou através do programa Art et Décor a décima edição do Prêmio Art et Décor 2016. Um prêmio para homenagear os nomes da arquitetura e decoração presentes no mercado capixaba, que estão na mente do público e que se destacaram no segmento. Para isso,  foi criado um mecanismo de interatividade onde as pessoas registraram seu voto via internet no Folha Vitória, elegendo os vencedores do Prêmio Art et Décor 2016. Neste ano, o prêmio passou a englobar outros segmentos do design e construção com duas novas categorias: Limpeza e Projetos de Engenharia Industrial e Elétrica. Os dez anos do prêmio marcam o posicionamento do setor criativo no mercado e motiva a busca por novas oportunidades e investimentos em criatividade. O evento de entrega terá como mestres de cerimônias os apresentadores da TV Vitória/Record, Anne Carpe e Fernando Fully,  acontecerá no Prime Hall dia 31 de maio e contará com a presença de grandes nomes do setor, entre eles empresários, arquitetos, designers e tantos outros envolvidos no mundo da criação.

Foto: Antonio Chahestian/Record
Foto: Antonio Chahestian/Record

Escrava Mãe é a nova novela da Rede Record  – Nesta terça feira,  dia 31 de maio,  a TV Vitória/Record estreia uma das novelas mais aguardadas: “Escrava Mãe”. O folhetim inaugura um novo horário de novelas da emissora e promete emocionar o público. Com exibição às 19h40, a programação será alterada.  O Cidade Alerta Espírito Santo vai começar mais cedo, às 18 horas, até as 19 horas. Já o Jornal da TV Vitória também vai começar mais cedo, às 19 horas, e vai até as 19h40, quando começa a novela. Logo após “Escrava Mãe”, o telespectador vai conferir a novela “Os Dez Mandamentos”, seguido do Jornal da Record, às 21h30.

O enredo de uma linda escrava mulata  – “Escrava Mãe” contará a trajetória de uma linda escrava mulata que deu à luz a personagem-título do romance “A Escrava Isaura”. Na trama, uma bela africana será abusada no navio que a trazia como escrava para o Brasil. Na hora do parto, ela morrerá, mas conseguirá dar a luz à sua filha, Juliana. A menina será criada por uma família que a tem como escrava. Em um formato moderno, a novela será exibida na tecnologia 4K, que traz quatro vezes maior resolução do que o HD. Telespectador poderá conferir imagem de cinema. Na foto, o diretor Ivan Zettel, Fernando Pavão, Gabriela Moreyra, Pedro Carvalho, Thaís Fersoza, o autor Gustavo Reiz, Milena Toscano e Nayara Justino se reúnem em coletiva de “Escrava Mãe”.

10 - marco versolato_na JWT de Cingapura

Marco Versolato é o novo CCO da J. Walter Thompson em Cingapura –  A J. Walter Thompson anunciou na quarta-feira (25) que o publicitário brasileiro Marco Versolato é o novo Chief Creative Officer da agência em Cingapura. Ele também assume as responsabilidades de Diretor Executivo de Criação Global da marca Lux, da Unilever. Versolato deixou a DM9DDB em novembro de 2015, depois de cinco anos no cargo de vice-presidente de criação. Ele foi VP da Y&R e também trabalhou na Lew’Lara/TBWA, DPZ e AlmapBBDO.  Versolato, que já atuou no mercado brasileiro com marcas como Itaú, Guaraná Antarctica, Intel,  Telefônica-Vivo, Whirlpool, McDonald’s, L&G e Johnson & Johnson, tem mais de 30 Leões em Cannes, além de prêmios no  D&AD, One Show, Clio, El Sol, Fiap e Colunistas..  Matt Eastwood, o Chief Creative Officer da J. Walter Thompson Worldwide, afirma em comunicado que Versolato tem muita paixão e talento criativo. Versolato ressalta que sempre acreditou em “diversidade de habilidades, de conhecimento e de estética  para estimular a criatividade, e para quebrar barreiras e fronteiras”.  Segundo ele, tal conjunto de diverisdiades é essencial para “produzir o novo e para inovar”.  “A J. Walter Thompson Cingapura  é um lugar ideal para inovar por causa da diversidade. Estou feliz e honrado”, diz Versolato.

11 - capa da edição especial de 51 anos do jornal PropMark

Jornal PropMark completa 51 anos e tem edição especial  – Na edição de aniversário do jornal PropMark, com 164 páginas, faz uma homenagem a 51slogans e conceitos publicitários que fazem parte da história da propaganda brasileira.  Nesta edição, o jornalista e presidente da Editora Referência, Armando Ferrentini, assina o editorial “É Hora de Anunciar”  com uma boa reflexão do atual momento do Brasil e a retomada dos investimentos em publicidade. O editorial, pelo seu conteúdo,  reproduzimos abaixo.

12 - Armando Ferrentini_diretor presidente

Editorial

É hora de anunciar

Por Amando Ferrentini

Os primeiros sinais dos novos tempos brasileiros começam a aparecer, mesmo contra a vontade e consequentes críticas de uma parcela de simpatizantes do velho regime, muitos dos quais identificados com algum tipo de favorecimento recebido.

O mais importante para o governo de Michel Temer neste momento é manter e até aumentar o grau de credibilidade que a sua presidência interina despertou em mais de 70% do nosso povo.

Não é tarefa fácil, pois, além de as finanças do país estarem quebradas, reina ainda em muitos escalões oficiais uma resistência à nova ordem, que somente a muito custo será suplantada.

Seria normal esse estado de coisas se não tivéssemos pressa. Mas temos e não é pouca. Se o governo anterior perdurasse por mais dois ou três meses, o Brasil quebraria de vez e muito possivelmente de nada mais adiantaria o vice-presidente assumir e trocar o Ministério.

Quando o presidente interino da República falou no seu discurso de posse que o essencial é trabalho, muito trabalho, citando emblematicamente uma placa que vira em uma das estradas do interior paulista (e que depois foi noticiado pela imprensa tratar-se de uma iniciativa de um pequeno empresário que após a placa afixada acabou fechado o seu comércio), apenas apontou o caminho. Os dizeres da mesma sugeriam às pessoas não reclamarem da crise e trabalharem mais.

Sem dúvida, um bom exemplo para um discurso de posse no principal cargo público brasileiro, mas ao mesmo tempo ineficaz para quem já havia sofrido as consequências dos desmandos oficiais na economia do país.

Daí a pressa que todos temos em fazer com que o mercado como um todo volte à normalidade e, para isso, tendo em vista as graves circunstâncias dessa crise, devemos todos contribuir.

Os players do mercado publicitário, por exemplo, devem encontrar forças para retomar seus negócios em busca do nível de volume que havia antes de se instalar a presente situação adversa.

Vamos todos voltar o filme destes últimos dois anos para o seu ponto inicial e reescrevê-lo, mudando o enredo e aproveitando a troca dos personagens, lembrando que a propaganda é a mola propulsora do desenvolvimento.

Os anunciantes, principal força desse mercado, têm a obrigação de liderar esse movimento como já foi feito em outra época, com o ministro Delfim Netto aconselhando as empresas a reforçar suas verbas publicitárias e o povo a comprar.

Pode parecer exagero, mas deu certo. Porque naquela ocasião, muito semelhante à atual, o então novo ministro das Finanças já havia tomado as primeiras medidas para reverter o cenário, mas precisava da colaboração das empresas e dos consumidores, sem o que ficaria apenas na teoria.

Seu esforço e sua crença deram certo. É do que precisamos agora. Não falar mais em crise, acreditar que estamos fazendo o certo e, no mercado em que o PROPMARK mais atua, esperar de todos atitudes positivas.

Se assim for, os resultados veremos em pouco tempo, como, aliás, já estamos vendo os primeiros sinais de melhora.

A inegável força do PROPMARK junto ao mercado está mais uma vez demonstrada em uma edição comemorativa como esta, com 164 páginas e repleta de conteúdo editorial e de anúncios das mais diversas pessoas jurídicas do trade.

A todos, os nossos agradecimentos pelo indispensável apoio, na certeza de que o compromisso com a verdade, que abraçamos desde as primeiras linhas do embrião deste jornal, no já longínquo 21 de maio de 1965, será por nós sempre respeitado.

O que passou, passou.

Armando Ferrentini é diretor-presidente da Editora Referência, que publica o PROPMARK e as revistas Marketing e Propaganda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *