“Mãe, você vai estar aqui comigo quando tudo isso acontecer, né?”

O Outubro Rosa é um movimento internacional que tem por objetivo ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Para nós é uma data importante no calendário de ações, tanto para sensibilizar as pessoas a cuidar da sua saúde quanto para levar conforto, autoestima e bem-estar àqueles que lutam contra a doença”, afirma Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba. Por isso, a cooperativa lança uma campanha sobre o tema ressaltando a importância do diagnóstico precoce.

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Outubro Rosa sensibiliza para a importância do diagnóstico precoce – A peça central da campanha é um vídeo para YouTube e Facebook que aborda o tema de forma bastante tocante. Sem que a mãe saiba, sua filha prepara um vídeo compartilhando seus sonhos sobre o futuro: virar médica, casar, viajar pelo mundo e ter filhos. O vídeo se encerra com uma pergunta da filha: “mãe, você vai estar aqui comigo quando tudo isso acontecer, né?”.  O esforço de comunicação é complementado com posts e banners de internet, além de materiais de PDV para as unidades da Unimed Curitiba. “Queremos sensibilizar a todos para esse tipo de câncer que ainda é o mais comum nas mulheres”, conclui Valéria.

Confira o vídeo da campanha:


Ficha Técnica:
Cliente: Unimed Curitiba
Produto: Outubro Rosa
Agência: Heads Curitiba
Campanha: #QueroVocêComigo
Direção de criação: Fábio Miraglia
Criação: Fábio Miraglia e Rafael Mattioli
Atendimento: Silvia Rohrig, Fer Sartorelli e Maru Mendoza
Mídia: Felipe Zétola, Julianne Shtorache
RTVC: Fabiano Proença e Letícia Novaes
Produtora Filme: Deiró Moving Ideas
Áudio: AudioTech
Aprovação do cliente: Antonio Carlos de Farias, Valéria Lopes, Bruna Kotaka e Andreia Tanaka.

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Raí faz palestra em evento do Instituto Ponte

O terceiro aniversário do Instituto Ponte já está agendado. Será no dia 31 de outubro, às 19 horas, no Vitória Grand Hall. Entre os destaques da comemoração está a presença do ex-jogador da seleção brasileira Raí(foto) que, no currículo esportivo, coleciona praticamente todos os títulos com que um jogador de futebol pode sonhar, como o Mundial de Interclubes com o São Paulo Futebol Clube e a Copa do Mundo, e fora dos gramados construiu uma sólida trajetória como empreendedor social e empresário, com a Fundação Gol de Letra.

Comemoração com palestra e mesa redonda
Um dos momentos especiais da noite será uma mesa-redonda que, além da presença do jogador, terá outros nomes de peso como o Secretário Estadual de Educação, Haroldo Rocha, o diretor do Centro Educacional Charles Darwin, Fabrício Silva, o diretor do Hospital Metropolitano, Remenegildo Milanez, e o diretor da Wine, Rogério Salume. O Projeto Bom Aluno é desenvolvido no Estado pelo Instituto Ponte e visa proporcionar uma educação de qualidade, com suporte pedagógico, psicológico e direcionamento de carreira para alunos da rede pública. Em seu terceiro ano de existência, ele já registra uma história de sucesso pautada na inserção e manutenção de seus alunos em escolas que apresentam os melhores resultados do Enem do Espírito Santo.

Verão de Guarapari virou livro e o lançamento foi na Estácio
Na segunda-feira passada, dia 16, na Faculdade Estácio de Vitória, foi lançado o livro Guarapari, o Melhor Verão dos Últimos 10 Anos. A proposta conta com uma versão digital gratuita que torna o livro fonte de pesquisa e apoio acadêmico. O livro conta o case de marketing do projeto Guarapari, o Melhor Verão dos últimos 10 anos que foi criado e desenvolvido em 2016, numa parceria entre o setor turístico da cidade e a administração pública, por meio de um grupo de trabalho criado pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR),para resolver uma crise econômica e de imagem pela qual a cidade vinha passando. Estiveram presentes, da esquerda para direita, Adriani Serpa, Rodrigo Biazon, diretor da Estácio, Marisa Lopes, gerente acadêmica da Estácio, Stéphanie Figueiredo e Marcelo Paranhos.

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O Boticário lança campanha do novo Floratta inspirado nas flores secretas do figo
O amor pode estar onde você menos espera, assim como os surpreendentes ingredientes que compõem o novo Floratta Flores Secretas, do Boticário. A nova fragrância antecipa uma tendência dos florais frutais, combinando notas de saída refrescantes, com nuances frutais suculentas, e um corpo floral que traz presença e sofisticação. Para comunicar o lançamento, a campanha criada pela agência AlmapBBDO conta com dois filmes. O primeiro filme da campanha mostra os moradores de uma cidade interrompendo sua rotina e cantando a famosa música “Love Is in the Air ” ao observarem o amor inesperadamente acontecendo no beijo de um casal apaixonado.

O vídeo termina com o conceito “Com o novo Floratta Flores Secretas, o amor pode acontecer onde você menos espera”. Uma versão de 1 minuto também estará disponível no YouTube da marca. Já o segundo filme, “Flor do Figo”, com 15 segundos, apresenta o “segredinho” de Floratta Flores Secretas. “O Boticário encontrou no acorde exclusivo Flor de Figo a combinação perfeita para criar a nova fragrância. Porque os melhores ingredientes, assim com um grande amor, podem estar onde você menos espera”. Os dois vídeos estarão disponíveis nas redes sociais e meios digitais de O Boticário.  A campanha também conta com vinhetas de patrocínio, mostrando as novas embalagens da linha Floratta.

Veja o vídeo da campanha:

Mercado em aquecimento é hora de investir – O raio-X da construção civil mostra que o momento é ideal para se investir na compra de um imóvel. Com o aquecimento do mercado, os imóveis estão no limite da baixa. Ou seja: compre agora ou não encontrará mais pelo mesmo preço. Para o diretor de marketing da Lorenge, Erik Lorenzon, a tendência de valorização média na Grande Vitória para imóveis residenciais é de 20% nos próximos dois anos. Imóveis comerciais podem experimentar valorização ainda maior pois foram os que mais sofreram pressão de baixa durante a crise.

Outback realiza sonhos em parceria com a Make-A-Wish® Brasil
No dia 25 de outubro acontece o Bloomin’ Day 2017, onde o valor líquido da venda da cebola gigante Bloomin’ Onion® será doado para a Make-A-Wish® Brasil, organização que torna realidade os sonhos de crianças e adolescentes brasileiros com doenças que põem suas vidas em risco. O trabalho é feito por voluntários – chamados de fadas e gênios – que, juntos, levam alegria aos pequenos que estão em tratamento. Em sua 12ª edição, a campanha está mais mágica do que nunca. Para participar desse movimento e ajudar a transformar os sonhos em realidade, basta ir a um dos restaurantes Outback do Brasil nesta data especial e consumir uma cebola Bloomin’Onion®.

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Pela primeira vez na história do Bloomin’ Day, quem quiser antecipar a ajuda poderá adquirir a cebola gigante pela internet para consumir no dia da ação. Para isso, é preciso acessar o site https://bloomindayoutback.todocartoes.com.br/  até o dia 25/10 e fazer o pedido. Um código será enviado para o e-mail indicado no momento da compra e a troca será válida somente no Bloomin’ Day, em qualquer restaurante Outback no Brasil. O valor líquido arrecadado nos restaurantes e com a venda online será completamente revertido para que os voluntários da Make-A-Wish possam continuar realizando sonhos. Para as crianças e adolescentes em situações especiais, ter um sonho realizado significa que vale a pena acreditar. Nas redes sociais será possível apoiar e compartilhar a ação por meio da hashtag #CompartilheUmSonho.

Celebrar o poder dos sonhos em nossas vidas
“Estamos muito felizes em ter a Make-A-Wish® Brasil como parceira do Bloomin’ Day. Todos os dias queremos levar alegria aos nossos clientes e, sendo assim, é muito satisfatório dedicarmos um dia especial para a realização de sonhos de crianças e adolescentes que lutam pela vida”, comenta Renata Lamarco, head de Marketing do Outback Steakhouse.  “Além de compartilhar um momento prazeroso no restaurante, os clientes que consumirem a nossa cebola gigante estarão fazendo parte de um verdadeiro movimento em prol de uma das instituições de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas no mundo”, complementa a executiva. “O Bloomin’ Day será um dia muito especial para Make-A-Wish Brasil. Vamos celebrar o poder dos sonhos em nossas vidas e principalmente, na vida das crianças e adolescentes que precisam de fé e esperança para continuar acreditando”.  Gabriela Gazola, Diretora Executiva da Make-A-Wish Brasil.

Confira a campanha: 

Vitoriawagen realiza evento em comemoração de aniversário
Já considerada renomada no mercado capixaba, a Vitoriawagen realiza uma campanha de aniversário neste mês: somam-se mais de 50 anos. O evento especial acontece no próximo sábado, dia 21 de outubro, em todas as concessionárias, com ofertas e brindes para quem sair com um carro zero. Entre os brindes que serão oferecidos para os clientes estão película de proteção solar, bonés, IPVA grátis, chaveiros, tapete de carpete, capa de chave canivete, 1ª revisão grátis e canecas. Muitas surpresas aguardam pelos capixabas neste aniversário da Vitoriawagen.

Copel homenageia eletricistas com filme criado pela Master
A Copel homenageou o Dia do Eletricista nesta terça-feira, dia 17 de outubro, veiculando em todo o Paraná um filme criado pela Master Comunicação para uma ação interna da companhia, cujo objetivo inicial era destacar os vencedores do Programa Eletricistas Nota 10 de 2017. “O filme ficou tão bom que decidimos mostrar em TV aberta e não apenas para os copelianos. A Master conseguiu transformar um trabalho técnico em um filme de arte e magia, que reflete a importância do eletricista no dia a dia da companhia e dos paranaenses”, explicou Antonio Guetter, presidente da Copel.

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O filme, de um minuto, conta a história de um menino que revela ter o dom especial de gerar energia com o poder do pensamento. Lâmpadas acendem e eletroeletrônicos funcionam com um simples gesto de mãos do menino. No final, percebe-se que, na verdade, são os eletricistas da Copel que ajudam o garoto na sua jornada. Os eletricistas que aparecem no filme são justamente os quatro vencedores deste ano do Programa Eletricistas Nota 10: Fernando Rodrigues Junior (Jaguariaíva), Moacyr dos Santos (Tamarana), Everson Victor Rickli (Ponta Grossa) e Pedro Raimundo de Souza (São José dos Pinhais). O programa de qualidade nos serviços foi criado pela Copel para reconhecer e premiar os profissionais que são modelo de comportamento seguro no exercício da profissão, especialmente no que se refere a segurança pessoal, eficiência e segurança no trânsito, dentre outros aspectos. “Por isso, o filme que homenageia o Dia do Eletricista mostra que os nossos profissionais aliam técnica, segurança e dedicação para garantir energia e conforto à população”, destaca o presidente da Copel, companhia que atualmente emprega dois mil eletricistas.

Veja a campanha:

Por dentro da Copel
A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi criada em 26 de outubro de 1954, com controle acionário do Estado do Paraná, abriu seu capital ao mercado de ações em abril de 1994 (BM&FBovespa) e, em julho de 1997, tornou-se a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. A Companhia atende diretamente a 4.515.938 unidades consumidoras em 394 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses. Nesse universo incluem-se 3,6 milhões de lares, 78 mil indústrias, 384 mil estabelecimentos comerciais e 356 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por 8.453 empregados. Em 2017, foi eleita pela quinta vez em sete anos a melhor empresa da América Latina pela Comisión Energética Regional (Cier) – principal instituição do setor elétrico no continente.

Ficha Técnica:
Campanha: “DOM”
Agência: Master Comunicação
Anunciante: Copel – Governo do Paraná
Direção de Criação: Felippe Motta
Criação: Felippe Motta e Rafael Guth
Diretor de Atendimento: Cicero Rohr
Gerente de Atendimento: Danielle Belli
Assistente de Atendimento: Andressa Pohren
Diretora de Mídia: Thatiana Almeida
Coordenadora de Mídia: Juliana Selbach
Head de Produção: Mayane Milinavicius
RTVC: Daniela Machado
Produtora de Filme: Fantástica
Produtora de Áudio: Canja
Aprovação: Deonilson Roldo, Fabíola Maziero, Paulo Krauss, Vanessa Santos e Dalmo Borba

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