Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

A equipe R7 Multiplataforma cria ação digital em parceria com o Benegrip Multi Dia e Noite reafirmando a vocação transmídia do grupo integrando a Record TV e R7 Multiplataforma. A partir desta segunda-feira a home do R7 ganha os tons do inverno: com uma versão especial mais amarela durante o dia e outra com o tom azul anunciando a chegada da noite, seguindo a linha da campanha do Benegrip. “A intenção do nosso time de branded é criar formatos inovadores, oferecer para o cliente algo que impacte o público. Pensamos em entregas transmídia, com produção de conteúdo, novos modelos de anúncios e ações customizadas, porque as demandas são cada vez mais diferenciadas”, explica Carol Tuttoilmondo, diretora da área de negócios Multiplataforma do Grupo Record.Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record                                                                      O R7 terá ainda um brand channel com matérias sobre inverno, comportamento, viagem, e, principalmente, saúde, com esclarecimentos de mitos e verdades sobre a gripe. Nas redes sociais o conteúdo será amplificado com dicas especiais. “Nesta ação específica estamos despertando o público para uma conversa sobre saúde. Este segmento é um dos mais acessados dentro do portal do R7, aliamos o nosso alcance aos interesses do cliente.”, confirma Claudia Caliente, diretora da área R7 Multiplataforma do Grupo Record. A junção da TV com o digital também tem interatividade patrocinada no Hoje em Dia, com exibição do social ticker com comentários das redes sociais.

Happy Hour no Coco Bambu Vila Velha                                                                                                                                                                                        O restaurante Coco Bambu Vila Velha está com nova promoção em seu happy hour que acontece todos os dias, entre 17h e 20 horas. Desta vez os amantes dos chopp vão adorar: “O valor do chopp Brahma ou Stella fica por R$ 3,99 durante a promoção”, conta um dos sócios da casa, Fernando Grangeiro. E para quem gosta das caipirinhas do local podem apreciar a bebida no valor de R$ 10,00 durante o happy hour. “Nas opções temos vários sabores como coco, morango, frutas vermelhas, lima da pérsia, abacaxi, maçã verde, entre outras”, completa Grangeiro. O Coco Bambu Vila Velha fica localizado no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. O happy hour acontece no horário de 17h às 20 horas e após esse horário as bebidas continuam sendo servidas pelo preço normal. O local também conta com Espaço Kids – perfeito para os pais levarem os filhos neste período de férias e aproveitar o final do expediente – e custa R$ 12,90 por criança a partir de um ano. Mais informações: 3141 9100 e pelo Facebook https://www.facebook.com/cocobambuvv/ e  Instagram @cocobambuvv. Ciro Bottini vem ao Estado para palestra motivacional                                                                                                                                                          O famoso vendedor televisivo, Ciro Bottini, vem ao Espírito Santo participar da segunda palestra da edição 2019 do Desafios Venda Mais, promovido pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades). O evento tem como objetivo principal motivar as equipes administrativas e de vendas das empresas do setor atacadista associadas ao Sincades. As inscrições já estão abertas. Para se inscrever, as empresas associadas devem acessar o endereço https://www.sincades.com.br/desafios. A palestra, com o tema “Trabalho em equipe, disciplina, atendimento ao cliente e vendas” acontece no dia 14 de agosto, no Vitoria Grand Hall, em Santa Luiza. Soma Urbanismo prorroga campanha de aniversário e levará novo cliente para Buenos Aires                                                                      O sucesso da campanha “Soma 10 anos” no mês de junho foi tanto, que a Soma Urbanismo resolveu prorrogá-la por mais um mês e com mais uma chance de seus clientes viajarem! Dessa vez, o destino é a cidade de Buenos Aires, na Argentina. Na campanha, os interessados em adquirir um lote da loteadora e realizar o sonho da casa própria contam com condições imperdíveis de compra e ainda concorrem a uma viagem para Buenos Aires, capital da Argentina! A ação contará com divulgação em rádios, outdoors, panfletagens, redes sociais, site, blog e carro de som. Vale lembrar que quem adquiriu o lote no mês de junho concorreu a um sorteio para Paris.Grupo Rái desenvolve campanha promocional da KISS NY                                                                                                                                                A Rái Advertising, agência de publicidade do Grupo Rái, um dos maiores grupos de comunicação independentes do Brasil, desenvolveu junto com a TOV, área do grupo especialista em live marketing, promo e trade, a campanha promocional THANKISS, nós só queremos agradecer, para comemorar os 30 anos da KISS mundialmente e 10 anos de Kiss New York no Brasil. O objetivo da ação é reconhecer a importância dos consumidores na trajetória da marca. Por isso, a empresa vai sortear prêmios diários e semanalmente. Entre os itens do sorteio, estão kits de produtos, maletas de maquiagem e uma viagem com acompanhante para Nova Iorque junto com a influenciadora e embaixadora da Kiss NY, Mari Saad.O regulamento da promoção foi validado pela Caixa Econômica Federal                                                                                                              Para concorrer às premiações, os consumidores devem seguir a mecânica desenvolvida para a campanha, que é feita da seguinte forma:  a cada R$40 em compras em produtos da marca, no período de 10/06/2019 a 08/10/2019,  é preciso cadastrar o cupom fiscal no site desenvolvido especialmente para a ocasião pela OR, empresa de software house do Grupo Rái, para receber um número da sorte. E ao adquirir cílios da marca I-ENVY ou um batom Forever Matte da marca RK BY KISS, o consumidor recebe cupons em dobro.Para celebrar seus 30 anos, marca irá sortear uma viagem para Nova Iorque com a influenciadora Mari Saad                                      A ação está sendo divulgada por meio de materiais nos pontos de vendas e ativações nas redes sociais por meio de um elenco de influenciadoras do universo de beleza e lifestyle. No time de creators, contratados pela 18 Stars, núcleo responsável pelo marketing de influenciadores da agência, estão Mariana Saad, Laura C Brito, Deusa Constanzi, Vanessa Aud, entre outros. Para o gerente de marketing da Kiss NY, Alexandre Spregacini, esse é um momento importante na trajetória da marca. “É uma forma de agradecimento a todos os consumidores por tornarem possível o crescimento e reconhecimento da Kiss NY”, finaliza.

BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi realizam a tradicional liquidação de inverno                                                                          Mais uma edição de inverno da tão esperada Liquidação do Lápis Vermelho está chegando! De 18 a 21 de julho, os shoppings da Multiplan em BH, BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, estarão com promoções imperdíveis. São quatro dias de descontos quentíssimos, em produtos diversos, que podem chegar a 70%.  Para consultar as ofertas, basta acessar o site www.liquidacaolapisvermelho.com.br ou o Facebook e o Instagram do Lápis Vermelho. As promoções também estarão disponíveis nos sites e nas redes sociais dos shoppings. No BH Shopping, é possível encontrar opções de vários segmentos. Segundo o gerente de Marketing, Renato Tavares, os clientes podem aproveitar para renovar o armário com peças atemporais e adquirir produtos com preços ainda mais atrativos. Nescafé de volta à mídia com campanha que exalta respeito ao café                                                                                                                              A Nescafé, marca mais valiosa da Nestlé no mundo, retorna ao mercado publicitário com uma nova campanha para divulgar suas mais recentes linhas de café, Nescafé Origens do Brasil e Nescafé Gold, inclusive nas inéditas versões para coar. Com criação da agência DPZ&T, a campanha traz em sua essência e concepção, o novo conceito da marca: Com todo respeito, Nescafé. O mote da campanha demonstra e reforça o respeito por toda a cadeia de produção do cafezinho que o brasileiro tanto aprecia: passando pelas fazendas, questões de sustentabilidade, parcerias com agricultores, escolhas dos melhores terroirs, assim como a seleção dos grãos e todo o processo de torra, entre outros. Do trabalho árduo no campo o ano todo, a incerteza da chuva, a colheita… à curva de torra detalhada perfeitamente para despertar as notas mais ousadas. O preparo de uma xícara de café carrega muitas histórias e, principalmente, carrega muito respeito por todos que fazem parte dessa cadeia .DPZ&T assina a campanha do Nescafé                                                                                                                                                                                        “Essa é uma campanha que foi fundamentada a partir da tradição de Nescafé e a inovação que a marca traz a cada produto e lançamento nos quais apostamos novos sabores e formatos, como o torrado e moído. Tudo isso alinhado com nosso projeto global, o Nescafé Plan, pilar que reúne nossos compromissos com o plantio, a produção e o consumo do café”, conta Rachel Muller Diretora de Cafés da Nestlé Brasil. Com produção da Santa Transmedia e direção de Rog Souza, o filme usa o tradicional gesto que os brasileiros fazem para pedir um cafezinho como ponto de partida para expor todo o respeito que a marca traz. A estreia aconteceu no dia 12 de julho no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo. Momento marca lançamento de novas linhas e entrada no segmento de café coado                                                                            “A campanha busca representar a jornada do café, do grão à xícara, traduzindo o respeito que Nescafé tem pelo produto, pelo processo, pelas pessoas. A ideia é ressignificar a marca, surpreendendo o consumidor com as inovações do produto. Feito para quem ama café – quem planta, quem torra e quem bebe – o filme mostra agricultores e mestres de torra reais, que trabalham na produção das novas linhas de Nescafé.” afirma Rafael Urenha, Chief Creative Officer, da DPZ&T. No decorrer dos primeiros 15 dias de campanha, mais dois filmes serão divulgados: um dedicado ao Nescafé Origens do Brasil e outro ao Nescafé Gold. A ação de comunicação também conta com OOH, mídia impressa, digital, rádio, Pay TV e projeto de conteúdo. Sobre os produtos Nescafé Origens                                                                                                                                                                                                  O respeito exaltado na nossa campanha é o mesmo que acompanha os novos produtos da marca. O Nescafé Origens do Brasil valoriza as regiões brasileiras e suas comunidades, trazendo diferentes aromas e sabores da Chapa Diamantina (BA); São Sebastião do Paraíso (Sul de MG); e Serras do Alto Paranaíba (MG). A linha Nescafé Gold revela a perfeição na seleção, torra, moagem e preparo. Os produtos são uma combinação única de grãs nobres perfeitamente torrados e selecionados. Gold também traz dois cafés solúveis liofilizados, que retém por completo o sabor e aroma do grão e uma versão exclusiva de solúvel Espresso, único café solúvel do mercado brasileiro capaz de entregar uma crema semelhante ao espresso. Ambas linhas chegam na versão solúvel e torrado e moído.

Campanha apresenta a JOICE, a inteligência artificial lançada pela Oi para relacionamento com os clientes                                    Para apresentar ao público a Joice, inteligência artificial criada para ajudar os clientes, a Oi lançou uma nova  campanha publicitária que estreou no dia 14 de julho com o filme “Garota Propaganda”, reunindo os principais protagonistas dos comerciais da companhia e atletas patrocinados: Marcos Mion, Whindersson Nunes, Júlia Rabelo, Gabriel Medina e Filipe Toledo. A Joice faz parte da estratégia de transformação digital da empresa, que tem como foco aprimorar a eficiência operacional e oferecer soluções para facilitar e simplificar o relacionamento com o cliente, garantindo uma experiência de qualidade nos principais canais de atendimento da companhia. A Joice foi aprimorada nos últimos meses, e já alcançou a marca de 1,5 milhão de atendimentos por mês.NBS assina a nova campanha da Oi                                                                                                                                                                                                    A personalidade da Joice foi criada a partir de pesquisas e demandas dos clientes. A campanha publicitária criada pela NBS tem como destaque um filme bem-humorado em que artistas e atletas patrocinados pela Oi perguntam um para o outro quem é ela, preocupados com a possibilidade de serem substituídos pela inteligência artificial. O filme começa com Marcos Mion, Whindersson Nunes, Julia Rabello, Gabriel Medina e Filipe Toledo fazendo uma vídeochamada entre eles. O apresentador Marcos Mion questiona: “Cara, você tá sabendo de uma tal de Joice, inteligência artificial da Oi?” Entram Filipinho, Julia e Medina questionando “Joice?” e Whindersson rebate “Aquela que resolve um monte de coisa?”. Mion responde “Imagina se a Joice resolve ser garota propaganda.” E Julia diz “Acabei de chegar e já tem outra!” Filipinho pergunta “Mas ela surfa?” e Whindersson responde “Pode até aprender a contar piada, meu amigo, mas essa mexidinha aqui de cabelo, ó, só o papai” enquanto balança a cabeça. Corta para a Joice aparecendo no celular “Calma pessoal, eu só quero ajudar.” A campanha reforça o posicionamento de marca da empresa                                                                                                                                            O filme finaliza com os personagens conversando com a Joice e a locução: “Pode ser com sua conta ou suporte técnico, chegou Joice, a inteligência artificial da Oi que não para de aprender. O que faz sentido pra ela é ajudar você”. Finaliza com a criança falando “Oi” e a assinatura “Faz sentido”. A campanha reforça o posicionamento de marca da empresa – que agora traz a assinatura “Oi, faz sentido” – e tem o objetivo de apresentar todas as funcionalidades e características da Joice. A ação ajuda a traduzir a iniciativa da marca de colocar o consumidor no centro de seus serviços, garantindo a ele a mesma experiência em diversos pontos de contato com a companhia. Foi o próprio consumidor que ajudou a escolher o nome Joice, numa votação feita em março no Twitter (@oi_oficial) e no atendimento do assistente virtual, que no final da interação perguntava em qual o nome o cliente gostaria de votar. Os colaboradores também votaram, a partir de uma ação de Comunicação Interna.  As peças publicitárias, presentes na web e na TV fechada, terão destaque no masthead do Youtube e têm a missão de mostrar para o público o investimento da Oi em tecnologia e inovação.

 

Grupo de Planejamento de São Paulo terá diversidade, representatividade e capacitação como focos centrais de sua atuação até 2020                                                                                                                                                                                                                                                          O Grupo de Planejamento de São Paulo, que desde abril conta com uma nova gestão para o biênio 2019/2020, sob presidência de Rodrigo Maroni, inicia o segundo semestre colocando em prática projetos estruturados em torno de dois eixos centrais: ações de inclusão e capacitação de profissionais atuantes na disciplina. “Era inevitável estabelecer como principal plataforma da nova gestão a promoção da inclusão e diversidade no mercado, uma vez que o GP deve ir além da discussão, se tornando um veículo gerador de mudanças concretas. E a mudança começa na sua capacidade em alcançar uma base maior de profissionais da disciplina. A ampliação da oferta de bolsas, por exemplo, é uma das iniciativas já colocadas em prática”, diz Maroni.

 

Entidade cria o Programa Melhor no Plural como aposta na mobilização de agências para acelerar e estimular maior representatividade de grupos minorizados nas áreas de planejamento                                                                                                                  Como reflexo dessa orientação, a entidade criou um grupo de inclusão, encabeçado por Flávia Spinelli, vice-presidente do GP e Global Client Partner do Facebook, e formado ainda por outros seis profissionais: Gisele Bambace, diretora de planejamento da J.Walter Thompson, Verônica Dudiman, planejadora da Mutato, Tiago Tuiuiú, planejador, Rafael Camilo, diretor geral de planejamento, ambos da Africa, Diego de Oliveira, estrategista criativo e Gustavo Borrmann, creative agency partner, ambos do Facebook.  Entendendo que o mercado já vem realizando avanços isolados no tema – por meio de discussões públicas e estruturação de programas internos em algumas agências – o GP buscará atuar como um ente conector e acelerador das melhores práticas em gestão da diversidade e inclusão no setor. Para tal, o time já realizou uma reunião inicial de validação de sua proposta de atuação com mais de 20 especialistas e formadores de opinião, entre eles a consultoria 65/10, os coletivos Mooc, Gleba do Pêssego, Pujança e Publicitários Negros, além de profissionais aliados a causa da diversidade, como Ian Black, Angel Pinheiro, Jefferson Delgado, Samuel da Paz e Vitor Abbud. Na foto, no centro, Diego, e da esquerda para direita: Veronica, Gisela, Gustavo, Rafael, Flávia e Tuiuiú.O projeto é amarrado pela tagline “Melhor no Plural”                                                                                                                                                    Agora, como segundo passo, a equipe promoverá um mapeamento da atual composição sociodemográfica das equipes de planejamento das agências de publicidade do mercado paulista, bem como as iniciativas de cada uma delas voltadas à diversidade e inclusão, através do envio de um questionário. Além de uma radiografia inédita do perfil de talentos da área, o levantamento dará subsídio a uma maratona de aceleração de inclusão, a ser realizada até o fim de setembro, com discussões sobre barreiras e iniciativas concretas de fomento à diversidade, segundo os distintos níveis de maturidade corporativa identificados.  O projeto é amarrado pela tagline “Melhor no Plural” (#melhornoplural), enfatizando não apenas a dinâmica de co-criação da maratona de aceleração, como seu fim, que é o de incentivar as agências a fomentar a pluralidade em suas estruturas internas. “Nosso trabalho é criar coletivamente meios que aprimorem a inclusão na área de planejamento. Sabemos que é um trabalho contínuo, que há muitas frentes a cobrir, e que este é o início de um longo processo. Para isso, contamos com o amparo de diferentes grupos de representatividade e atuação direta de agências de publicidade em diferentes estágios de maturidade no assunto”, explica Flávia Spinelli, que reforça que o compartilhamento desse conhecimento com o mercado se dará tanto na forma de um guia quanto em treinamentos, ainda esse ano.

 

O Grupo de Planejamento está oferecendo bolsas em todos seus cursos e eventos                                                                                            Além da multiplicação de conhecimento, o projeto busca ampliar o alcance de seus treinamentos, estruturados na forma de cursos livres e da Planning Academy – realizada em parceria com a escola de estratégia Sandbox – o Grupo de Planejamento está oferecendo bolsas em todos seus cursos e eventos. Os 12 fundadores do GP também bancarão 12 novos associados, que serão selecionados pelo comitê de diversidade, com base na análise de um questionário sociodemográfico, bem como numa declaração do candidato sobre como ele espera que a oportunidade impacte sua carreira. Essa mesma metodologia é aplicada na designação de bolsas para os cursos do GP. “Se em sua fundação em 2002 o GP definiu, entre seus principais objetivos, promover treinamento e estímulo aos profissionais envolvidos no processo de planejar; hoje se soma a essa meta o compromisso de alcançarmos jovens profissionais que precisam de um apoio adicional para poder aprimorar-se e contribuir com o desenvolvimento da disciplina como um todo”, considera Newton Nagumo, vp de planejamento da Heads, responsável por liderar a frente de capacitação da entidade.

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