Falar de câncer infantil de forma envolvente, delicada e bonita é com a MP

Falar de câncer infantil de forma envolvente, delicada e bonita é com a MP –  Há 24 anos, a Acacci (Associação Capixaba contra o Câncer Infantil) presta apoio e assistência às crianças e adolescentes com câncer. E há 10 anos, a MP Publicidade apóia e acredita nessa causa, atendendo a instituição de forma filantrópica. Neste ano, o desafio foi falar do diagnóstico precoce do câncer infantil, uma medida que pode trazer mais de 80% de chances de cura. Era preciso explicar quais são os sintomas da doença para que os pais e os médicos de todo o Estado pudessem identificá-los com antecedência.


Falar de câncer infantil de forma envolvente, delicada e bonita  – A MP Publicidade  transformou esse assunto tão delicado em uma campanha bonita e envolvente, usando como referência as pinturas faciais, tão famosas em eventos infantis. Para dar apoio, o conceito “Os sintomas do câncer infantil precisam mais da sua atenção”, reforçou a necessidade de estar de olho em qualquer alteração ou queixa dos filhos. A campanha – com outdoors, comercial na TV, anúncios, folhetos e o jingle na rádio – já está no ar e contou com a parceria da Gráfica GSA, uma emissora de TV, rádio e jornal e produtoras de áudio e vídeo. Todos se sensibilizaram, trabalharam com o coração e o resultado não poderia ser mais bonito.

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Ficha Técnica
Título: Sinais
Cliente: Acacci
Criação: Louis Debbané e Priscila Perovano
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenador de criação: Gustavo Mendonça
Produtora: Luiz Nunes
Produtora de áudio: Silence Produções
Produção gráfica: Gráfica GSA
Mídia: Marlon Pagoto e Felipe Cheibub
RTVC: Janice Delunardo
Atendimento: Esther Galvêas, Fernanda Thomaz e Marília Debbané
Aprovação: Glaucia Perini Zouain Figueiredo, Dr. Carlos Magno e Tânia Bitti

  

Yeah! cria para o Instituto Superar – A agência Yeah! criou uma campanha de oportunidade para o Instituto Superar em homenagem ao Dia da Natação, comemorado em abril. Vários nadadores apoiados pelo projeto são campeões e recordistas mundiais na modalidade. As peças foram veiculadas no perfil da entidade no Facebook e a peça impressa será veiculada na próxima edição da Revista Superar. O Instituto Superar é a maior entidade particular de incentivo, desenvolvimento e fomento do paradesporto nacional.

Ficha Técnica 
Campanha: Natação
Agência: Yeah!
Direção de Criação: Sandro Serzedello
Criação: Diego Musiat e Fabiano Teixeira
Mídia: Daniela Croccia, Vanessa Taborda, Roberta Malucelli
Atendimento: Jenniffer Navochadle, Fernanda Rodrigues
Produção gráfica: Gabriela Schroeter
Aprovação: Marcos Malafaia

Argo Construtora realiza ações nas praias e academias de Vila Velha –Para ficar ainda mais perto de seus clientes, a Argo Construtora vai promover ações nas praias e academias de Vila Velha, durante todo o mês de abril. Na academia Wellness Club, os promotores vão distribuir barras de cereais personalizadas e panfletos. A construtora também vai montar tendas em pontos estratégicos das praias Praia da Costa, Itapoã e Itaparica e oferecer aos visitantes água, massagens relaxantes, sorteios de drenagem e palestras sobre dicas de beleza. Outra ação programada para as praias de Vila Velha é a distribuição de garrafas de água personalizadas e adesivos com a logomarca da Argo Construtora.  

Nova logomarca da Azahar – a Criale Propaganda assina criação de marca para Azahar instituto de beleza. O nome, Azahar, que na língua árabe significa flor de laranjeira, é exótico, forte e transpira a simplicidade, sensibilidade e beleza presentes na flor. Seu aroma inspira serenidade, alegria e transformação. Sendo estes os principais ingredientes para o sucesso do instituto. A flor, além de tornar-se o símbolo, faz menção a localização da empresa: Laranjeiras no município da Serra.

Inscrições abertas para a Corrida da Penha – Os fiéis corredores capixabas já podem começar o aquecimento para a 6ª edição da Corrida da Penha, que acontece no próximo dia 29, em Vila Velha. As inscrições para participarem do percurso de 10 km já começaram. E é melhor correr: o número máximo de inscritos é de 1.000 pessoas. O trajeto é marcado pelas belezas naturais do município e os principais cartões postais do Estado. A Corrida da Penha é um dos atrativos da Festa da padroeira do Espírito Santo e, desde a sua primeira edição, em 2006, premia os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina. Os interessados podem se inscrever nas lojas Ranking Esportes e no site Ativo.com

Zé do Caixão lança maldição em campanha da GVT–  o personagem Zé do Caixão amaldiçoa até o cachorro de quem não tem GVT.  A GVT continua com a sua tônica de bom humor nos comerciais da marca. Agora, a empresa faz Zé do Caixão “jogar praga” naqueles que não comprarem seus serviços na nova campanha criada pela Loducca, que terá filmes de 30 segundos com versão de 15, além de spot de rádio e peças de mídia impressa, online e exterior. A assinatura da estratégia de divulgação é “Deve ser um terror não ter GVT”.

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Ficha Técnica
Direção de criação: Guga Ketzer, André Faria e Cássio Moron
Criação: Fabio Mozeli e Roberta Moraes
Atendimento: Clineu Junior, Wilson Negrini e Danielle Bellio
Mídia: Daniel Chalfon, Kelly Cotta e Camila Fonseca
Planejamento: Ken Fujioka e Mariana Quintanilha
Produção executiva: Ana Luisa André e Sid Fernandes
RTV: Claudia Stancev
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Direção de cena: Andrucha Waddington
Direção de fotografia: Ricardo De La Rosa          
Produtora de som: Hilton Raw
Aprovação pelo cliente: Alcides Troller, Ana Luiza Whittaker e Mariana Maaze

Portonave e D/Araujo ampliam parceria  – Com investimento forte no conceito de comunicação integrada, a agência tem conseguido atrair cada vez mais clientes para seus serviços diferenciados e complementares, como o endomarketing.  O modelo de comunicação integrada se firmou como tendência no Brasil. Além do Grupo Tigre e da Döhler S/A, agora foi a vez da Portonave – Terminais Portuários de Navegantes – entregar o trabalho de endomarketing à agência. A primeira campanha já está circulando no interior da empresa. Para o presidente da D/Araújo, Daniel Araújo, os clientes perceberam as vantagens de integrar as ações de comunicação. “É fundamental haver unidade na informação entre os públicos interno e externo. Quando essas duas frentes estão alinhadas, os resultados são mais eficientes”, destaca. De acordo com a responsável pela área de Comunicação Corporativa da Portonave, Mariana Viel, a parceria com a D/Araújo tem obtido êxito na propaganda. “Por isso, decidimos experimentar o sabor da laranja também na comunicação interna”, brincou numa referência à fruta –  símbolo da D/Araújo.

Conscientização no trânsito  –  a primeira campanha –  A primeira campanha interna da agência para a Portonave aborda a conscientização no trânsito. A etapa inicial aborda a direção defensiva de motocicletas, principal meio de transporte utilizado pelos colaboradores. Nos próximos meses, a campanha se estenderá para automóveis e caminhões, culminando com o Dia do Motorista, em 25 de julho.  Além de fazer parte do segundo maior complexo portuário brasileiro em movimentação de contêineres, a Portonave é o principal empreendimento da cidade de Navegantes. Seu terminal opera há quatro anos e é um dos mais modernos do país. Por essa razão, a empresa acredita que faz parte de seu papel social estimular a conscientização dos funcionários para diminuir os índices de acidentes no trajeto para o trabalho, contribuindo para um trânsito mais seguro no município.  

Ficha Técnica
Agência: D/Araújo Comunicação
Cliente: Portonave
Produto: Endomarketing
Campanha: Conscientização no trânsito
Direção de Criação: Luiz Dias
Direção de arte: Luiz Dias
Redação: Daniel Martins
Atendimento: Michelle Duarte
Produção: Pauline Luize
Arte-final: Cristian Pereira
Aprovação pelo cliente: Mariana Viel

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