Trote não tem graça, tem consequência

Trote não tem graça, tem consequência –  Com esse conceito, a Aquatro criou para o Governo do Espírito Santo uma campanha de combate e conscientização sobre os trotes, que representam quase 150 mil chamadas todos os meses para os serviços de emergência do CIODES (190) e SAMU (192). Focada nas crianças e adolescentes, responsáveis por 80% dos trotes, a campanha apresenta as graves consequências dessas brincadeiras e faz um apelo aos pais em seu papel de conscientização. A campanha conta com filme de 1 minuto para TV, anúncios de jornal, spots, backbus e internet.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=8_olUEJ0KlA,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Criação  :  Sylviene Guaitolini, Agnelo Sampaio, Leonardo Vago e Ezen Tavares
Direção de criação:  Sylviene Guaitolini
Atendimento: Luiza Wagner
Aprovação: SECOM, SESP e SESA
Produtora: Fulltime Filmes
Diretor: Juarez Preciosos
Trilha sonora e spots: Beat

 

Workshop sobre Redes Sociais – Aconteceu na Danza, nos meses de março e abril, um workshop interno sobre redes sociais. O treinamento teve como objetivos, mostrar possibilidades de usos pessoal e comercial e esclarecer dúvidas dos danzarinos. Organizado pelo departamento de marketing e ministrado pela equipe do Social Team, os cursos abordaram 11 redes: Twitter, Flickr, Foursquare, Youtube, Tumblr, Blog, Orkut, Facebook, Slideshare, Linkedin, G+.

Alexandre Abrantes chega à Publicis – o publicitário Alexandre Abrantes é o novo redator da Publicis Brasil. O profissional, que já trabalhou para clientes como Itaú, Vivo, Brahma,  Grendene e Folha de S.Paulo, atuava há seis anos na Africa.

  

Y&R conquista cervejaria Petrópolis – Após deixar de atender Nova Schin em 2009, Y&R volta a ter um cliente do segmento cervejeiro. A agência conquistou a conta da Cervejaria Petrópolis, que estava na Multisolution e tem como principal marca a Itaipava. De acordo com fontes do mercado, a verba do anunciante para este ano gira em torno de R$ 160 milhões. A intenção da marca com a mudança de agência para a Y&R é intensificar sua comunicação e ampliar o crescimento da cervejaria, que atualmente disputa acirradamente o 2º lugar no Brasil com a Schincariol. A Ambev lidera o mercado. Para registrar e dar boas vindas ao grupo Petrópolis na Y&R, a agência publicou 6 páginas no jornal PropMark, edição de 26 de março.

Unimed fez bonito no Dia Mundial da Saúde – Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, a Unimed Vitória promoveu no último dia 7 (sábado), uma ação no calçadão da Praia de Camburi. O desafio era atingir 1.000 km no dia com a participação de várias pessoas. Ao atingir o objetivo, a Cooperativa iria presentear crianças da Associação Capixaba de Combate ao Câncer Infantil (Acacci) e do Centro Cultural Caieiras (Cecaes) com uma sessão de cinema. Assita o vídeo e entenda melhor a ação que teve a criação e produção da Ativação Mkt Promocional.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=feMUYvcXTVg,center[/VIDEO]

Energia em debate – Cerca de 300 pessoas entre gestores públicos, pesquisadores, estudantes, profissionais de Engenharia e Meio Ambiente, representantes e empresários da indústria, comércio e ONGs de todo o país estarão em Vitória, no final deste mês, para um importante debate.  Eles vêm para a quinta edição do Fórum Capixaba de Energia, que acontece dia 26 de abril, no Radisson Hotel, na Praia do Canto. O tema deste ano será “Eficiência e Conservação de Energia: Caminho para a Sustentabilidade” e o objetivo é mobilizar a sociedade organizada na busca de opções para o fortalecimento da matriz energética brasileira, de forma mais eficiente e sustentável. O evento é uma realização da Multieventos. Informações: (27) 3225-6658 e https://www.forumcapixabadeenergia.com.br/.

Y&R  cria campanha do Congresso  – O V Congresso da Indústria da Comunicação será realizado entre os dias 28 e 30 de maio no World Trade Center, em São Paulo, e reunirá os principais líderes do setor. Para divulgar o encontro – um dos mais importantes marcos do mercado – a agência Y&R criou campanha publicitária que começa a ser veiculada nesta semana e também desenvolveu o site www.vcongresso.com.br.  Nesta fase inicial da campanha, as peças de mídia impressa são divididas em duas linhas. A primeira reproduz frases do Arcebispo Desmond Tutu, prêmio Nobel da Paz, que será o palestrante na abertura do encontro. As citações lembradas são: “A linguagem é muito poderosa. Ela não apenas descreve a realidade. Ela cria a realidade que descreve” e “Meu pai sempre dizia: não aumente a sua voz, melhore os seus argumentos”. O objetivo é chamar a atenção para a importância da comunicação e de debater temas ligados a ela. A segunda linha mostra personalidades importantes da indústria fazendo o cinco com a mão, se integrando ao logo,  e convida o público a acessar o endereço virtual e a dar sugestões e opiniões. “Porque o que não pode faltar em um Congresso de Comunicação são ideias novas”, diz a assinatura. Na próxima semana começa a ser veiculada a segunda fase da campanha.

  

Y&R  cria campanha do Congresso – Já o site do evento conta com vídeos nos quais algumas das figuras mais emblemáticas da indústria da comunicação falam sobre a importância do V Congresso e convidam todos a participar dele. Neste ano, o encontro se propõe a ser ainda mais abrangente e a abordar questões da comunicação como um todo, e não apenas de publicidade. O V Congresso é organizado com o apoio das 37 entidades que fazem parte do Fórum Permanente de Comunicação (Forcom) e é liderado pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap). O evento será presidido por Luiz Lara, também presidente da Abap. As edições anteriores do congresso têm um longo histórico de contribuição para o mercado publicitário em particular e para a indústria da comunicação como um todo. Em sua terceira edição, realizada em 1978, por exemplo, o evento foi berço do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar. O último encontro, então ainda chamado de IV Congresso Brasileiro de Publicidade, ocorreu em 2008 e representou a retomada do mercado de comunicação como força organizada. Sob a liderança de Dalton Pastore, defendeu o direito de todo consumidor de ter acesso à informação publicitária.

Sprite lança campanha com trilha sonora composta por consumidor – Está no  ar desde o dia 10 de abril o novo filme da campanha Sprite Sons Urbanos criado pela WMcCann, o primeiro com uma trilha sonora composta por um consumidor. Sprite desafiou os consumidores a mostrarem criatividade para elaborar trilhas exclusivas com base no filme. Quase três milhões de votos foram computados no site www.sprite.com.br de outubro de 2011 a janeiro deste ano. Os consumidores foram responsáveis não só por criar as trilhas como votar nas 30 melhores e uma banca integrada pelo rapper paulista Emicida apontou o vencedor. Estudante da ciência da computação, o paulistano Lucas Gabriel Domingues, de 18 anos, foi o vitorioso.  A Avenida Paulista, ícone máximo dos paulistanos e ponto de encontro de skatistas em noites iluminadas serviu de inspiração para a trilha sonora “Mandando Bem nas Ideias”. Adepto de música eletrônica, o jovem, que aprendeu a andar de skate ainda na adolescência, viu no concurso uma oportunidade de mostrar sua capacidade e potencial. Pego de surpresa pelo resultado, Lucas sonha em trabalhar em uma grande empresa de tecnologia desenvolvendo software. A criação campeã pode ser vista em  https://sonsurbanos.sprite.com.br/estudio.html#music_id=3111

Sprite lança campanha com trilha sonora composta por consumidor“Esta campanha superou nossas expectativas e mostrou o quanto Sprite está em total sintonia com o universo urbano. Esta interação criativa mostra a identidade da marca com o consumidor. Cada vez mais o conceito de Sprite de refrescar as ideias conquista as ruas. Cabe a nós estimular cada vez mais esta interação e permitir ao consumidor mostrar todo o seu potencial criativo”, reforça a diretora de marketing, Andréa Mota. Com uma proposta inédita, Sprite levou ao ar a campanha sem trilha sonora e desafiou o consumidor a mostrar criatividade e elaborar uma trilha exclusiva com base no filme, que exibia imagens do cotidiano, mostrando o dia a dia das ruas, realçando os sons que geralmente não despertam nossa atenção, como por exemplo: lata sendo aberta, roda do skate batendo no piso, mas sem a trilha sonora. Emicida foi o criador das três trilhas que serviram de inspiração no site. No site, uma ferramenta de edição permitia montar trilhas incríveis com os sons disponíveis. Para ampliar a gama de sons, as latas de Sprite ganharam um QRCode com sons exclusivos.  Bastava aproximar o código da câmera do celular ou webcam para que serem liberados novos sons irados.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=Uz2g6bZD_Ww,center[/VIDEO] 

Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Produto: Sprite
Nome da campanha: Sprite Sons Urbanos
Nome do filme: Sprite Sons Urbanos
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Guime Davidson, Carlos Murad (Ia)
Redação: Renata Raggi
Direção de arte: Viviane Pepe
Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna, Samantha Faria
Mídia: Carla Dart,  Ana Carolina Santos, Marcos Ornelas, Ione Ribeiro
Planejamento: Gustavo Otto, Carolina Tristão 
Aprovação cliente: Jonathan Lawlor, Andrea Mota, Ana Paula Castello Branco, Flávia Buchmann, Letícia Cachinho, Gian Martinez, Paloma Azulay, Fernando Sá, Ana Franklin
RTV:  Paula Moraes, Daniela Conde, Marcela Santos 
Produtora do filme: Dínamo Filmes
Diretor: João Simi
Diretor de Arte: Gabriela Valverde
Diretor de Fotografia: Rafael Levy / Julia Equi
Produtor: Luciana Motta
Atendimento: Dimitria Cardoso
Animação: Dinamo Digital          
Edição: Dinamo Digital  
Finalização: Equipe Dinamo Digital         
Efeitos: Equipe Dinamo Digital 
Pós-produção:  Dinamo Digital
Elenco: Jp Saito, Lucas Antunes, Alex Moraes, Pedro Gabriel, Marcelo Gouvea, Cristian Carceres, Martin Ponce De Leon, Daniel
Santana, Thiago Lyra, Luiza Leichitz, Aline Dias, Isabella Bittar, Frederico Sabino, Carmen Tavares Correia De Aquino, Amanda Machado, Ruby Amanda Baker, Danubia Ramos Firmo, Antonio Jorge Aguiar Andrade
Produtora de Som: Loud            
Trilha:   Janecy Nascimento
Músicos: Janecy Nascimento
Locutor: Devasto

Um comentário em “Trote não tem graça, tem consequência”

  1. eu quero mandar um recado pra esses bando de desoculpado m seguinte o trote ele alem de ter consequencia tbm custa mais de R$ 2 Milhões aos Cofres publicos e tbm custa a vida tbm

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