Congresso Estadual dos Jornalistas

  

Congresso Estadual dos Jornalistas – Os jornalistas do Espírito Santo, sob o comando da presidente  Suzana Tatagiba, se reúnem  nos dias 13, 14 e 15 de abril no Congresso Estadual dos Jornalistas do Espírito Santo, na Pousada Ecos da Floresta, em Domingos Martins.  As inscrições podem ser feitas por meio do link https://www.sindijornalistases.org.br/congresso/. O congresso, que terá como tema Jornalismo e o Protagonismo da Liberdade de Expressão, contará com a presença de nomes como o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) Celso Schroder e o diretor do grupo CDNM Brasília, Inácio Muzzi. O valor da inscrição é de R$ 300,00 para não filiados e R$ 150,00 para filiados e estudantes.   

As Marcas mais lembradas em pesquisa do Ibope  – A Rede Vitória de Comunicação contratou o Ibope para pesquisar o mercado capixaba  e identificar as marcas mais lembradas do nosso estado. A partir de agora as marcas que fazem sucesso  terão a comprovação de lembrança atestada com pesquisa realizada pelo IBOPE. Ganha o mercado e ganham as marcas que poderão promover suas preferências. O resultado sai ainda neste mês de  abril.

Mimo de Páscoa – Quem sabe, sabe… fugindo a regra e às tradições dos Ovos de Páscoa, a Set Comunicação presenteou amigos com um verdadeiro mimo, uma marmitinha de páscoa da Set, cotendo “brigadeiro de chocolate Belga”, numa micro panelinha de alças, esmaltada em vermelho, cor da agência, embrulhada numa bandana personalizada. Muito chique. 

nova/sb assina campanha do programa Caixa Melhor Crédito – A Caixa anuncia um programa inédito de corte de juros, o Caixa Melhor Crédito.  A campanha assinada pela nova/sb, tem a atriz Camila Pitanga como protagonista. Prevista para ir ao ar a partir do dia 5 de abril, a campanha conta com dois filmes, spot, anuncio mídia impressa (jornal e revista), internet, folheteria, cartaz nas agências e terminais de autoatendimento e peças de endomarketing.  No primeiro filme, Manifesto, Camila Pitanga apresenta o programa. “A Caixa tem uma importante notícia para todos os brasileiros: é o Programa CAIXA MELHOR CRÉDITO, um corte histórico nas taxas de juros. Se a Caixa já oferecia as melhores condições para empréstimo pessoal, cartão de crédito e consignado, as novas taxas vão surpreender ainda mais. Ao promover a redução drástica das taxas de juros, a Caixa quer oferecer mais oportunidade de crescimento e um Brasil melhor para todos”, diz a atriz.

nova/sb assina campanha do programa Caixa Melhor Crédito  – Já no segundo filme, Camila revela aos telespectadores quais as principais vantagens do pacote como, por exemplo, as taxas de cheque especial, crédito consignado e conta salário.  “Camila Pitanga transmite credibilidade, que também é uma marca reconhecida da Caixa. Além disso, ela tem o poder de conversar com todas as classes sociais”, explica Antonio Batista, diretor de Criação da nova/sb. “Ela foi a  escolhida para outra campanha recente da Caixa, quando anunciamos as realizações da instituição em 2011, e o  resultado foi muito positivo”, complementa.

nova/sb assina campanha do programa Caixa Melhor Crédito  – Nos últimos 12 meses a carteira total de crédito da Caixa cresceu 39,5%, 22,2 pontos percentuais acima do registrado pelo mercado (17,3%), segundo dados do Banco Central. O levantamento tem como referência o mês de fevereiro, quando a carteira de crédito da Caixa chegou a R$ 260 bilhões, com participação de 12,8% do mercado. A estimativa do banco para 2012 é crescer em torno de 35% na sua carteira de crédito total, chegando a 14% do mercado de crédito no país.

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Ficha Técnica
Cliente: Caixa
Título: Programa Caixa Melhor Crédito 
Criação: nova/sb
Diretor de Criação: Antonio Batista
Criação: Antonio Batista, Alexandre Perotto, Humberto Cunha, Gera Oliveira e Rafael Lago
Produtor RTV: Marcos Bugni
Atendimento:  Thelma Bassit / Cristina Gutemberg
Produtora: Volcano Hotmind
Direção: Giancarlo Barone
Produtora de áudio: Atakk
Aprovação do cliente: Clauir Santos

Lojas Americanas abrirá franquia no Shopping Norte Sul – O Shopping Norte Sul vai receber uma franquia da rede de Lojas Americanas em breve. A loja ficará no segundo piso do mall, ocupando um espaço de 430m² (onde funcionavam a Logo Livraria e a Mil Delícias – que foram para outros espaços do shopping), e a previsão é de que seja inaugurada ainda este mês.  Segundo a direção do Norte Sul, a expectativa é de que mais 68 empregos diretos sejam gerados com a chegada das Lojas Americanas.

Campanha de Iluminação da Ferreira Costa –  O Home Center Ferreira Costa lança a campanha “Quinzena de Materiais Elétricos e Iluminação”, assinada pela agência Ampla em Pernambuco e na Bahia pela agência Morya. Com o mote “Deixe sua casa como você sempre sonhou”, a campanha apresenta a grande variedade de materiais elétricos, ferramentas para eletricistas e iluminação em geral, incluindo a tecnologia LED que proporciona uma maior economia de energia em comparação com as iluminações tradicionais, podem alterar a decoração das casas ao oferecer uma gama de cores abrangente e são a grande promessa do futuro no que diz respeito à iluminação em geral.  A campanha integra peças veiculadas em TVs, rádios, anúncios de jornais e tabloides, destacando que todos os produtos anunciados estão em 6x sem entrada e sem juros, em todos os cartões. Com ofertas válidas até o dia 23 de abril ou enquanto durar o estoque.

Flavio Henning  no projeto Fucape Convida – A Fucape Business School convida para mais uma edição do Fucape Convida de 2012, dia 11 de abril, no auditório da Fucape, com a presença do professor Flavio Henning, publicitário especialista em marcas com MBA em Design Gráfico pela Academia de Arte de Florença MBA em Branding pelas Faculdades Integradas Rio Branco SP. Atualmente, está a frente da Branver Inteligência em Marcas, empresa especializada em estratégia, desenvolvimento e gestão de marcas. O tema tratado será “Marca como ferramenta estratégica de negócios”.  Faça sua inscrição pelo site da Fucape – www.fucape.br

Salles Chemistri  recebe prêmio no Supplier of the Year  – A Salles Chemistri é a empresa de comunicação premiada com Mérito entre os quatro mil fornecedores dos mais diversos setores da GM do Brasil no Supplier of the Year. É a primeira vez, em 40 anos de prêmio, que uma empresa de comunicação recebe o título e a placa de reconhecimento. Os critérios levados em conta são qualidade, serviço, tecnologia e preço. “É uma honra para toda a equipe da Salles Chemistri receber esse prêmio de uma multinacional do porte da GM, acostumada a trabalhar com os maiores e melhores fornecedores em todos as áreas”, diz o diretor-geral da agência, Marcos Vinício. “Sabemos que isso só é possível pelo empenho e dedicação de cada profissional que trabalha na Salles Chemistri e pela relação de confiança, parceria e comprometimento que temos com a General Motors”, ressalta.  A agência atende a conta de varejo da GM/Chevrolet no Brasil.  Na foto, diretores da Salles Chemistri celebram com a equipe da Chevrolet a conquista do prêmio, com a placa de Mérito do Supplier of the Year. Na foto, da esquerda para direita  (em pé): Danilo Ken, da Salles Chemistri, e o time da GM e Chevrolet: Suênia Fonseca, Frederico Themoteo Jr., Luciana Hermann, Alexandre Hernandes, Carlos Eduardo Casagrande, Mônica Rocha Alves e Everton Martins. Sentados estão os diretores da Salles Chemistri Victor Hayashida (criação), Marcos Vinício (direção-geral) e Silvia Tajiki (mídia).  

Ferrero renova embalagens dos ovos de Páscoa e transforma PDV em butique  – Uma butique de chocolates dentro dos supermercados. Esse foi o ponto de partida para a criação das comunicações de varejo desenvolvidas pelo escritório de design estratégico WeShape Connection Design para os produtos Ferrero Rocher na Páscoa deste ano. Esse conceito deu origem a dois segmentos específicos: grande varejo e varejo premium. Nos supermercados premium, o conceito de “store-in-store” foi retratado por um ambiente sofisticado chamado “Ferrero Boutique”, espaço elaborado com materiais e acabamentos duráveis, onde os ícones, as cores e os produtos foram minuciosamente posicionados. Conta também com vitrines para valorização dos produtos. Um dos pontos altos é a réplica da já clássica “pirâmide de bombons”, o maior símbolo da marca. Ela tem mais de mil bombons cenográficos e aproximadamente 70 centímetros de altura.

 

Renovando um clássico da Páscoa – Utilizando a mesma embalagem para os ovos de Páscoa Ferrero Rocher e Ferrero Collection desde o lançamento, a Ferrero do Brasil renovou o visual neste ano. Foram meses entre pesquisa, design e o desenvolvimento. O maior desafio, segundo Medeiros, foi reforçar o conceito premium da marca. “A primeira etapa do processo criativo foi uma grande imersão no segmento desses ovos de Páscoa. Com a pesquisa, percebemos que a concorrência estava se apropriando de alguns valores de Ferrero Rocher, como a sofisticação e o uso do dourado. Então precisávamos resgatar esses valores de forma única para que Ferrero Rocher se consolidasse como referência”, conta Medeiros. Assim, a WeShape Connection Design potencializou o dourado de Ferrero Rocher, tonalidade que foi desenvolvida exclusivamente para a marca, com o uso de cores especiais, sendo o principal símbolo de sofisticação do produto.

Criação com ênfase em Direção de Arte – realizado pela Atitude Educação Executiva, empresa do grupo Prix, realiza nos dias  27 e 28 de abril,  das 09h às 16h30, com 14h/aula, curso dirigido aos profissionais de criação e atendimento com ênfase em direção de arte.  O objetivo proposto é o de  Apresentar ferramentas do processo criativo integradas com outras áreas da agência, com foco na responsabilidade da direção de arte na criação de marcas poderosas. O instrutor, Alfredo Maeoca, diretor de arte com passagens pelas agências F/Nazca Saatchii&Saatchii, onde também atuou como Diretor de Criação, Ogilvy, Leo Burnett e DPZ entre outras. Com campanhas para Carrefour, Unibanco, Itaú, Extra Hipermercados, Fiat, BankBoston, Mc Donald’s, Claro e Nestlé ao longo de mais de 20 anos. Dentre os prêmios e citações mais importantes estão o New York Festival, Prêmio Abril, Graphis Advertising e o Clube de Criação de São Paulo. Informações  e inscrições pelo  telefone  27  2124 9756 ou pelo e-mail  [email protected]

WMcCann cria ação especial para a Nova Chevrolet S10 – Dando continuidade à campanha de lançamento da Nova Chevrolet S10, a WMcCann cria uma ação diferenciada para os 261 mil leitores do jornal Folha de São  Paulo. Um anúncio interativo foi criado para ressaltar as características da caminhonete, dentre elas sua excelente capacidade de carga de até 1.303 quilos. Para destacar este aspecto, uma embalagem em forma de saco plástico, capaz de comportar até 12 quilos, será anexada ao jornal.  O slogan exemplifica a ação: “Capacidade de carga deste anuncio: 12 kg. Nova Chevrolet S10. Tão útil que até o anúncio foi feito para carregar”. Além disso, os consumidores terão a possibilidade de baixar um QR code no celular, fotografar o anúncio e conhecer mais detalhes da Nova Chevrolet S10. 

Ficha Técnica 
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Nova Chevrolet S10
Nome da campanha: Campanha de Lançamento Nova Chevrolet S10
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Direção de arte: Carlos Bertuol
Redação: Omar Caldas
Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Aline Garcia, Juliana Almeida, Nathalia Forshaid
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Verusca Casciano e Ygor Kovacevick
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Vinicius Aranha, Lucas Carrijo
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Frederico Themoteo, Roger Armellini, Patrícia Gravalos
Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Livio, Zizi Damasco
Gráfica: Rhotoplás
Retoque: WMcCann
Fotógrafo: Miro

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