O Capitão Cueca está de volta!

A Companhia das Letrinhas está lançando o décimo livro da série do Capitão Cueca. Esta aventura agora se chama Capitão Cueca e a revoltante revanche da robocueca radioativa. Ela é uma viagem pelo tempo e pela História, que resgata a importância da Literatura e aborda outros temas contemporâneos, como os tempos distópicos que vivemos.

“Agora o futuro está mudado, tudo está diferente”. Com esta frase, começa a décima aventura do Capitão Cueca que já nos prepara para entender que alguma coisa deu muito errado no universo irreverente habitado pela dupla Jorge e Haroldo e, assim, retoma as aventuras do livro anterior.

Sem saber, no Capitão Cueca 9, o supervilão Caído Tilintar das Calças mudou o passado e impediu o surgimento do Capitão Cueca, o que praticamente destruiu a Terra. Quando tentava consertar o erro, foi, aparentemente, esmagado. Mas só aparentemente.

Nesta nova aventura, Jorge e Haroldo perseguem Caído Tilintar das Calças (e sua Robocueca Radioativa) pelo tempo e pela História para derrotá-lo de vez. Vão à época dos dinossauros, descobrem a origem do universo e, até, escrevem a primeira história em quadrinhos já feita.

Mas será que eles vão conseguir reconstruir o mundo que um dia conheceram?

Indicado para leitores que estão ganhando autonomia leitora (a partir dos 7 anos), o livro mistura linguagens e narra aventuras em que as crianças são protagonistas absolutas, inspiradas, muitas vezes, em experiências do próprio Dav Pilkey, que desenha seus quadrinhos desde a infância e já contou que Jorge e Haroldo são seus alter egos.

O autor

Dav Pilkey nasceu em 1966, nos Estados Unidos. Enquanto a maioria das crianças preferia brincar na rua, Pilkey costumava ficar em casa, desenhando animais, monstros e super-heróis. Iniciou sua carreira de escritor com World War Won (Landmark Editions, 1987), e não parou mais de escrever e ilustrar. É o criador das séries Capitão Cueca e Homem-Cão. Hoje vive em Washington com sua esposa e seus animais de estimação.

 

Ficha técnica:

Texto e ilustração: Dav Pilkey

Tradução: Galiana Lindoso

Selo: Companhia das Letrinhas

Páginas: 232

Formato: 13.50 X 20.50 cm

Idade recomendada: a partir de 7 anos

Preço sugerido: 44,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *