Feriadão prolongado. Confira o que fazer com as crianças em casa

Compartilhe esta notícia

Uns dias de folga cai bem, mas e quando isso acontece somente no calendário escolar? Saberemos como vai ser juntos! rs

Por aqui sou mãe de 2 pequenos também e, depois dessa loucura do calendário escolar: aula on-line, semipresencial… lá vamos nós para 1 semana inteira na missão: filho em casa! rs

Resolvi trazer umas atividades pra você interagir com seus filhos em casa e vai funcionar assim: vou disponibilizar 1 atividade por dia. Tudo bem que, temos programação especial dia das crianças com nossa turminha, então vamos organizar isso com calma, assim você curte tudo o que tem direito. 😉 Você vem? Eu convidei a Lara e sua mamãe, conhecida como tia Carol para participar do blog hoje. Você vai entender o porque… bem, vamos lá? 👇🏻

Para hoje, segundou com coordenação motora! Topa?

Dia 1: Segunda-feira (11/10)
Coordenação de olho-mão

Você tem farinha em casa? Pode ser de trigo ou de mandioca, vale areia caso prefira.  Além disso, vamos precisar de papel e caneta para desenhar o que seu filho(a) vai redesenhar na farinha usando o dedinho indicador.

Foto Instagram: @escolinhadatiacarol

Separei esse vídeo pra você ver na prática como funciona:

 

Dia 2: Terça-feira (12/10)
Show do Macakids

Onde? No Boulevard Shopping em Vila Velha às 17h. Vai ter muita música com personagens ao vivo. A entrada é gratuita.

Dia 3: Quarta-feira (13/10)
Matemática com Quabra-Cabeça

Você vai precisar de uma figura grande para ser o desenho do quebra-cabeça – pode usar caixa de brinquedo ou até mesmo algum desenho que seu filho(a) já pintou por aí.

A tia Carol vai nos ensinar o passo a passo:

Primeiro você precisa de uma figura grande para cortar em várias partes (aqui usei a capa de um livro de atividades antigo😉). Fiz uma base de papelão do mesmo tamanho. Em seguida escrevi algumas operações matemáticas no papelão e o resultado na figura (veja as fotos para ver o preparo).⁣

A criança precisa resolver a continha, procurar a resposta certa e colocar em cima do papelão de modo que a figura fique para cima. Ao final, o quebra-cabeça estará montado.⁣ Veja as fotinhas:

   

Dia 4: Quinta-feira (14/10)
Português com Bingo 

Super tradicional! Quem nunca brincou de bingo? Confesso que tenho ótimas recordações com esse jogo até mesmo na fase adulta. rs Vamos adaptar e substituir os números pelas letras? Você vai precisar apenas de um papel e caneta.

   

Parabéns Lara, arrasou na brincadeira com a mamãe,

Dia 5: Sexta-feira (15/10)
Macakids Park

Onde? No Boulevard Shopping em Vila Velha. Lá seu filho(a) vai poder brincar com segurança. Tem Carrossel, Trem Macakids, Mini Torre e muito mais. 

É preciso comprar fichas para se divertir nos brinquedos. Valor: R$7,50 cada. Maaaas, eu tenho uma surpresa pra você que chegou até aqui na leitura.

Ops, para os 5 primeiros, ok?

👇🏻Digite aqui nos comentários o nome do seu filho(a), idade e o nome de 1 personagem da turminha Macakids que eu vou te presentear* com 1 ficha para o seu filho se divertir com a gente.

*Somente para os 5 primeiros comentários com e-mail válido. Vou enviar uma mensagem informando como pegar. Importante: válido até dia 17/10/2021.

Uau! Vai ser incrível. Semana movimentada essa, hem? rs E atenção: sábado e domingo vai ter programação com o Macakids. Programação completa no nosso Instagram: @macakids

Quero agradecer pela participação da Carol e da pequena Lara que nos ajudou com esse conteúdo incrível. A Carol tem um projeto muito especial no Instagram, já segue ela lá: @escolinhadatiacarol.

Foi um prazer ter você por aqui. 
Bruna Hott

12 Respostas para “Feriadão prolongado. Confira o que fazer com as crianças em casa

    1. Oieee.. que alegria ver vocês por aqui!

      Você ganhou 1 ficha para o Macakids Park no Shopping Boulevard. Quer ganhar +1 ficha? Cooorre e convida outra pessoa pra comentar. O presente é válido por e-mail cadastrado. Vale o papai, a titia, a vovó.. rs O importante é um novo comentário com um novo e-mail.

      Bjbjs e já já você vai receber um e-mail com as instruções de como receber sua ficha.

    1. Ebaaa!! Já já a Cecilia vai poder escolher um dos nossos brinquedos para brincar. Obrigada por participar. Você vai receber um e-mail com as instruções para receber seu presente.

      Bjbjs e volte sempre por aqui.

    1. Obrigada Camila por mais um comentário e quero muito presentear o Davi com 1 ficha assim como a Cecilia. rs O presente é individual por e-mail cadastrado. Vamos fazer o seguinte? Convida alguém para vir comentar com um novo e-mail já garantindo a ficha do Davi. Topa? rs

      Bjbjsss e espero por vocês.

    1. Ebaaaa! Você ganhou 1 ficha para o Macakids Park no Shopping Boulevard. Daqui a pouco você vai receber um e-mail com as instruções de como receber sua ficha.

      Obrigada pela participação. Não deixe de fazer as atividades que preparei para as crianças. Tire foto, marque @macakids que eu vou amar ver o rostinho do Miguel.

      Bjbjss

    1. Oieee. Você ganhou 1 ficha para o Macakids Park no Shopping Boulevard. Daqui a pouco você vai receber um e-mail com as instruções de como receber sua ficha.

      Obrigada pela participação aqui no blog. Não deixe de fazer as atividades que preparei para as crianças. Tire foto, marque @macakids que eu vou amar ver o rostinho da Beatriz.

      Bjbjss

        1. Oiee, obrigada pela presença. Você ganhou uma ficha para o Macakids Park no Shopping Boulevard. Daqui a pouco você vai receber um e-mail com as instruções de como receber sua ficha. Não deixe de fazer as atividades que preparei para as crianças. Tire foto, marque @macakids no Instagram que eu vou amar ver o rostinho do Nicollas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *