Pesquisa busca saber quais as dificuldades enfrentadas por artistas independentes

Compartilhe esta notícia

Se você é artista, provavelmente em algum momento já se perguntou o que te impede de viver da arte, não é mesmo?

Pensando nisso, um grupo de artistas e profissionais inseridos no contexto do Hip Hop, criado pela produtora Dinastia Sabah – que atua na cultura urbana – acaba de dar o pontapé inicial do projeto “Bastidores do Artista Independente no Brasil – O que te impede de viver da arte?”. Idealizada pela rapper Ju Dorotea, a iniciativa é um estudo pioneiro sobre as principais dificuldades de artistas independentes na profissionalização de suas carreiras na cultura. Um dos principais objetivos é identificar os obstáculos encontrados na prática da profissão, além dos impactos da pandemia no Hip Hop.

A primeira etapa do processo é uma pesquisa (clique aqui), disponível até o próximo sábado (6), com um questionário que aborda temas importantes, como por exemplo, o apoio da família, remuneração dos artistas, impactos da pandemia, entre outras peculiaridades sobre os artistas independentes que fazem parte deste cenário. Podem participar profissionais do Hip Hop de todo o Brasil e de qualquer idade, que atuem no Breaking, Rap, Graffiti, DJ, Beatmakers, entre outros.

O estudo será disponibilizado gratuitamente para download no final do projeto, e será produzido um vídeo em formato de workshop com dicas e tópicos importantes para auxiliar os artistas. A ideia é fazer com que os artistas ampliem os conhecimentos sobre os bastidores da arte e as questões mais técnicas e teóricas para administração das carreiras.

A participação nessa etapa é fundamental, e o projeto pode agregar muito para quem trabalha na cadeia produtiva do Hip Hop, com um diagnóstico de referência e informações relevantes e confiáveis para traçar estratégias e até mesmo levantar debates construtivos, tendo como base dados concretos.

Se você é artista, não pode deixar de responder ao questionário! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *