Agentes da Guarda Municipal participam do Desafio Vitória-Anchieta neste sábado

Foto: PMV/Viviane Grampinha

Um grupo de oito agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória participa, neste sábado (2), do Desafio Vitória – Anchieta. São quatro agentes do grupamento comunitário de segurança e quatro do grupamento de trânsito que integram a equipe Guarda em Forma. Eles vão percorrer 116 quilômetros de Anchieta até a praia de Camburi, passando por Guarapari e Vila Velha.

O Desafio Vitória – Anchieta é uma corrida de revezamento. O percurso foi dividido em 17 trechos, com extensões que variam de 3,5 a 9,5km. Cada um dos oito integrantes da equipe percorre um trecho enquanto o restante do grupo o acompanha em um veículo de apoio. Nos pontos de troca determinados pela organização da prova, acontecem as mudanças de competidor. Sete membros da equipe Guarda em Forma vão percorrer dois trechos da corrida, e um competidor vai atuar em três partes do revezamento.

A largada da equipe Guarda em Forma será às 6h30. Dos 116km que eles vão percorrer, a parte considerada mais difícil é a que vai da Reserva Paulo César Vinha até a praia do Ulé, em Guarapari. Esse é um dos trechos mais longos do desafio e, em praticamente toda a sua extensão, os corredores irão correr sobre a areia. Já o trecho mais fácil é o de Itaparica até a Praia da Costa, em Vila Velha.

A agente Viviane Grampinha, coordenadora do grupo, explica que a participação dos colegas em competições traz muitos benefícios. “O principal, além dos ganhos de saúde e de condicionamento físico para quem se prepara e participa de eventos como esse, é a motivação dos corredores. Todos os agentes que vão participar estão muitos determinados a cumprir todo o percurso da corrida e isso, obviamente, faz com que eles melhorem sua condição física, fundamental para o trabalho que desempenham”, afirma.

Nos trechos urbanos do percurso do Desafio Vitória – Anchieta, que inclui vias da capital, como as avenidas Getúlio Vargas, Mal. Mascarenhas de Moraes, Américo Buaiz, Saturnino de Brito e Dante Michelini, não haverá interdição no trânsito. A organização da prova recomenda que os competidores corram pelas calçadas e enfatiza também que os condutores redobrem a atenção nessas vias no final da tarde e início da noite deste sábado (2), quando está prevista a chegada dos competidores.

Equipe Guarda em Forma

Álvaro Costa (Trânsito)
Antônio Vigna (Trânsito)
Edmar Batista (Trânsito)
Leonardo Mattos (Trânsito)
Luiz Roberto Ramalhete (Comunitário)
Marcone Almeida (Comunitário)
Tiago Medeiros (Comunitário)
Wagner Silva Neto (Comunitário)
Fisioterapeutas: Adrieli Borsoe e Nunes Quevedo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *