Vai treinar nesta quarta-feira? Participe do Dia do Desafio e ajude Vitória a vencer cidade cubana!

Os corredores capixabas vão poder registrar seus treinos nesta quarta-feira (29) e ajudar a capital capixaba a vencer o Dia do Desafio contra a província de Holguín, em Cuba, na disputa pela cidade mais saudável.

Pela 13ª vez, Vitória vai participar da competição amistosa entre duas cidades, cujo maior objetivo é estimular a população a adotar um estilo de vida ativo e mais saudável através da prática de atividade física orientada e regular. A regra da disputa é que cidades do mesmo porte estabeleçam uma competição saudável para tentar mobilizar o maior número de pessoas em relação à quantidade oficial de habitantes para a prática de uma atividade física em qualquer lugar (casas, escritórios, ruas, praças e parques) durante, no mínimo, 15 minutos.

Vitória possui cerca de 327 mil habitantes e nas últimas competições mobilizou cerca de 37% da população. Já a província de Holguín, em Cuba, tem 468 anos e cerca de 344 mil habitantes. Ela tem um histórico de mobilização para o Dia do Desafio de aproximadamente 80%.

Saiba como participar

Nesta quarta-feira, basta praticar qualquer tipo de atividade física para ajudar a capital a vencer a disputa. Escolha a que você mais gosta e depois registre a participação ou a do seu grupo. Em todos os desafios de que participou, a Vitória só perdeu uma vez.

Para validar a participação, todos devem registrar a prática esportiva através do telefone (27) 3132-9000, das 7 às 21 horas, no dia 29. Ao final da competição, os dados serão enviados para o Serviço Social do Comércio (Sesc), que está coordenando a competição no Espírito Santo. O resultado da disputa com a cidade cubana de Holguín está previsto para ser conhecido no dia 30 (quinta-feira).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *