Percurso da Corrida das Luzes é marcado por pontos históricos e vários cartões postais do ES

percursocorridadasluzes

Faltando apenas quatro dias para a Corrida das Luzes, que vai levar 2.8 mil pessoas a cruzarem pela primeira vez um dos mais belos cartões postais do Espírito Santo, os corredores já pensam no show de luzes e nas estratégias que vão utilizar para vencer os 3 km de subida e descida da Terceira Ponte.

Mas os outros 7 km de percurso também são marcados por pontos históricos, turísticos e cartões postais do Estado. Os atletas e corredores amadores inscritos na prova vão correr 3 km em cinco ruas e avenidas de Vila Velha, antes de encarar o trecho de subida da Terceira Ponte. Depois de percorrerem mais 3 km na ponte, ainda restarão outros 4 km para serem vencidos em Vitória, onde passarão por outras quatro ruas e avenidas.

E o blog Corrida de Rua traz o passo-a-passo do percurso da Corrida das Luzes, que é um dos mais charmosos já realizados na Grande Vitória, marcado por vários pontos históricos, turísticos e cartões postais do Estado. Confira:

1558489_1415914325320291_695567010_nA largada será na Rua Luciano das Neves, em frente a Praça Almirante Tamandaré (Prainha), em Vila Velha, um dos pontos históricos da cidade canela verde. Os corredores vão percorrer cerca de 350 metros até a Rua XV de Novembro, seguindo em direção a Praia da Costa. Cerca de 50 metros após passarem por baixo da Terceira Ponte, os corredores devem virar à direita na Avenida Hugo Musso. Depois de percorrerem cerca de 400 metros, vão virar à direita na Rua Ceará para ter acesso à Terceira Ponte.

Ao percorrerem o principal cartão postal do Espírito Santo, os corredores vão contemplar o Convento da Penha, principal ponto turístico religioso do Estado, e a Baía de Vitória, que contorna a ilha capixaba e recebe navios vindos de todo o mundo.

Já em Vitória, ao passarem pelo pedágio da Terceira Ponte, os corredores seguirão pela Rua Humberto Martins, até chegarem a avenida Americo Buaiz, na Enseada do Suá, de onde seguirão para a Praia de Camburi, passando pela avenidas Saturnino de Brito e Dante Michelini. Nessa região, estão localizadas as praças dos Namorados e dos Desejos, outros pontos turísticos da cidade. A chegada dos atletas será no segundo bolsão de estacionamento que fica na altura da Rua Dr. Antônio Basílio, na Praia de Camburi.

Atenção para a entrega dos kits:

Os corredores inscritos deverão retirar o kit do corredor no Master Place Mall/OK Hipermercado, localizado na Reta da Penha, em Vitória, a partir da próxima sexta-feira (07) (das 12h às 19h) e no sábado (08), dia da prova, (das 8h às 11h). No kit conterá uma camiseta alusiva à prova, a numeração do atleta, guia do corredor e o chip para apuração do resultado.

logoServiço:
Corrida das Luzes – 1ª Corrida Noturna dos Semeadores
Percurso: 10km
Data: 08/02/2014
Hora: 20h30
Local: Vila Velha – Vitória
Informações: www.semeadoresdesonhos.org.br

Entrega dos Kits:
Local: Master Place Mall/OK Hipermercado, localizado na Reta da Penha, em Vitória
Dias e horários: 7 de fevereiro (12h às 19h) e 8 de fevereiro (8h às 11h)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *