Dicas para mandar bem na tão esperada Corrida dos Bombeiros. Tem lote extra rolando!

Eliana fez a Corrida dos Bombeiros e já teve a sensação de passar pela Terceira Ponte

Domingo é dia de uma das corridas mais aguardadas do Estado: a tradicional Corrida dos Bombeiros Banestes. Além do belo visual e da grande estrutura preparada para os atletas, que largarão às 7 horas do Quartel do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, a prova traz um percurso de cartão-postal e desafiador, com ida e volta na Terceira Ponte.

Nei Robson destaca a importância do aquecimento antes da prova

Para que todos tenham sucesso na corrida, cujo percurso é de 10,5km, o profissional de Educação Física e especialista em corrida Nei Robson dá algumas dicas:

“É uma das corridas de 10km mais difíceis por ter a ida e volta na Terceira Ponte! Ter um aquecimento bem executado é essencial, como em todos os treinos. O fortalecimento muscular tem que estar em dia, pois a descida de cada lado da ponte vai pedir uma energia extra da musculatura!”, disse Nei.

Segundo o professor, o descanso antes da prova e uma alimentação legal têm que fazer parte do seu planejamento. “Sabemos que envolve um turbilhão de emoções, principalmente se for a sua primeira corrida. Controle apenas o emocional! Não saia correndo desesperadamente! Curta esse momento e o belo visual da Terceira Ponte”.

Como garantir o bom desempenho na Corrida dos Bombeiros Banestes?

– Nesta semana, evite treinos muito intensos e faça apenas aqueles que já são parte de sua rotina.
– Exercícios de alongamento e aquecimento são fundamentais antes da prova e no decorrer dos treinos.
– Não teste nada novo: isso vale para o tênis que será usado na corrida e para os alimentos consumidos antes da prova.
– Beba bastante água! A hidratação durante todo o trajeto é essencial. Lembre-se de que você vai encarar a Terceira Ponte duas vezes!

Inscrições

Para quem ainda não se inscreveu nesta edição da Corrida dos Bombeiros Banestes, a Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES), junto aos patrocinadores e fornecedores da prova, abriu um lote extra. Acesse o link e garanta logo a sua participação.

Ação social

Dando continuidade às campanhas filantrópicas e humanitárias, a ABMES pede a colaboração dos corredores para participarem da campanha de doação de 2 litros de leite na entrega dos kits, na sexta (17) e no sábado (18), no Quartel do Corpo de Bombeiros, das 09 às 16 horas.

Todo produto arrecadado será revertido em benefício de algumas entidades da Grande Vitoria, Lembrando que os participantes concorrerão a vários prêmios:
2 Bicicletas
5 Cestas CacauShow
1 Kit Abmes
1 Kit 247 Bebidas
2 Vouchers Magrass Praia do Canto

Participe você também dessa iniciativa!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *