Com sete etapas confirmadas, XTERRA Brasil anuncia calendário para temporada 2024

Fotos: Rodrigo Barreto

Presente em mais de 47 países, com 19 anos de história no Brasil, tendo cerca de 100 etapas e visitando 13 estados diferentes, o XTERRA anunciou o calendário de provas para temporada 2024. Ao todo, o evento já reuniu aproximadamente 300 mil participantes e espectadores em mais de 610 provas de diferentes modalidades.

Em 2024, o XTERRA vai promover o Circuito Carioca, com etapas em sequência nas paradisíacas praias de Ilha Grande, Paraty e Búzios. Ainda como grande atração, o evento voltará a ser atração no centro-oeste do país, mais especificamente na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Por fim, o estado de São Paulo também será palco do maior evento off-road do mundo nas cidades do litoral norte de Ilhabela e Caraguatatuba.

Com data a definir, o norte do Brasil também será destaque do XTERRA Brasil. A etapa da Amazônia deve acontecer no segundo semestre do próximo ano, atendendo aos muito pedidos recebidos por meio das principais plataformas de comunicação do evento.

“O XTERRA é sucesso no mundo inteiro, no Brasil não poderia ser diferente. Em 2023 tivemos grandes provas, com novas cidades e diferentes modalidades. Estreamos a Caminhada 3k ecológica, proporcionando grandes experiências para toda a família. Além disso, colocamos o Centro-Oeste no nosso calendário. Para 2024 vamos começar a todo vapor com o circuito carioca, tendo Ilha Grande, Paraty e Búzios em sequência, também teremos provas no Norte do Brasil, na Amazônia. Esperamos continuar desbravando esse país rico em história, cultura, adrenalina e aventura”, comenta André Jubão, Gerente de Projetos do XTERRA Brasil.

As inscrições para etapa de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, já estão abertas no site https://xterrabrasil.com.br/.

Confira o calendário de provas do XTERRA Brasil em 2024

– Ilha Grande (RJ) – 22 e 23 de março

– Paraty (RJ) – 05 e 06 de abril

– Búzios (RJ) – 26 e 27 de abril

– Bonito (MS) – 24 e 25 de maio

– Ilhabela (SP) – 07 e 08 de junho

– Caraguá (SP) – 05 e 06 de julho

– Amazônia (AM) – a definir

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *