Agenda Esportiva: Circuito Caixa de Maratoninha neste domingo

Neste domingo (20), a partir das 9h, a molecada que se amarra em esporte poderá participar do Circuito Caixa de Maratoninha, considerada o maior circuito de corrida infantil do país. A largada será na Praça da Ciência, Avenida Américo Buaiz, VItória. Essa é a 9ª edição da Maratoninha na capital e a expectativa da organização é de 1.600 corredores mirins na disputa.

vitória

Presença de ex-medalhista olímpico
Os pequenos atletas vão competir em baterias e o vencedor de cada bateria vai levar para casa uma bike. Além disso, as crianças vão poder conhecer uma fera que fez nome no atletismo: Edson Luciano Ribeiro que já foi considerado um dos mais perfeitos atletas de revezamento do atletismo brasileiro. Ele que é paranaense, possui uma bela história de vida: antes de ser atleta, trabalhou como lavador de carros, frentista e mecânico. Mas aos 19 anos de idade, época em que servia o Exército, o seu talento para as corridas foi descoberto.
A partir de 1995, no Campeonato Mundial de Gotembrugo (Suécia), Edson Luciano fez parte da formação do quarteto titular do revezamento 4x100m. Como homem de equipe, ele ganhou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta (EUA –1996) e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney (Austrália – 2000). A equipe esteve ainda nas finais de provas em Gotemburgo, Atenas (Grécia – 1997), Sevilha (Espanha –1999) e Edmonton (Canadá – 2001). No Mundial de Paris (França – 2003), Edson conquistou a medalha de prata.edson luciano 2
Em 1999, o corredor foi campeão pan-americano em Winnipeg (Canadá). Nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (República Dominicana – 2003), a equipe de Esdson repetiu a façanha anterior e levou o ouro do bicampeonato. Em Atenas (Grécia – 2004), eles chegaram a uma final olímpica mais uma vez. Nas provas individuais, Edson foi vice-campeão ibero-americano nos 100m em Lisboa e muitos outros títulos.
Aos 39 anos, já fora das pistas, continua ligado a atividades esportivas de atletismo. Ele é membro do “Heróis do Atletismo”, programa da Caixa Econômica Federal e participa de eventos de atletismo.

PANFLETO VITORIA 2015

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Um comentário em “Agenda Esportiva: Circuito Caixa de Maratoninha neste domingo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *