Agenda Esportiva: Campeonato de Surf agita Barra do Riacho, em Aracruz

O fim de semana promete ser de muito sol e praia. Para quem curte pegar uma onda, vai rolar neste sábado e domingo, a 17ª edição do Campeonato de Surf Barra do Riacho. As baterias serão realizadas na Praia da Curva, de 7 às 17 horas.

Segundo Cristiano Alvarenga, um dos organizadores do evento, o campeonato visa destacar os talentos da comunidade e fomentar o esporte na região. “Até o momento, temos 95 atletas inscritos”, conta. Os competidores serão divididos em cinco categorias: Escolinha, Iniciantes, Regional, Júnior, Open e Master e as inscrições custam 25 reais e podem ser feitas pelo telefone: 9.9999-4466.

Entre os competidores estão os participantes da oficina de surf do Projeto Saber Viver, atividade que faz parte do Engajamento Barra do Riacho e que oferece oficinas diversas a adolescentes da comunidade. Um deles é Leone Coutinho, vice-campeão do Torneio de surf da Praia das Padres, realizado pela Prefeitura de Aracruz no primeiro semestre deste ano.

“No início, era tudo muito simples, não havia sonorização e os resultados eram dados no grito. Atualmente, o Campeonato de Barra do Riacho é uma das referências no Estado. Surfistas de todas as regiões vêm participar. A comunidade participa e torce bastante, parece um jogo de futebol”, comenta Cristiano. Ao atrair atletas de todo o Estado para cidade, o surf contribui para movimentar o comércio local e incentivar o envolvimento da comunidade.

*Foto: reprodução internet

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *