Agenda Esportiva: Iate Clube realiza 28ª edição da Taça Comodoro Helvécio Leal

O Iate Clube se prepara para realizar mais uma das tradicionais provas da vela capixaba: a Taça Comodoro Helvécio Leal. A 28ª edição da competição será realizada neste sábado, dia 13, com participação das classes Optimist Estreante e Veterano, HC 16, Snipe e Laser, Dingue, além das Fórmulas Windsurfing e One Design.

No total, serão disputadas três regatas, valendo três. O campeonato é aberto para velejadores de todo o Brasil e as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo e-mail [email protected] ou na Secretaria de Vela do ICES, até as 10 horas do dia da prova.

A Taça Comodoro Helvécio Leal foi criada em 1988 pelo ex-diretor de vela e velejador Beto Câmara Gomes, em homenagem ao ex-comodoro Helvécio Leal, um dos maiores dirigentes e empreendedores do ICES. Com gestão entre 1984 e 1986, ele foi incentivador da vela e o responsável por criar a sede social do clube e a garagem de vela.

Como a regata acontece nas proximidades das residências das Ilhas do Frade e do Boi, ela tem se tornado todos os anos uma atração à parte no belo cartão postal da Curva da Jurema.

 

Saiba Mais:

XXVIII Taça Comodoro Helvécio Leal Data: 13/08 (sábado)       Largada: às 11h30

Local: Curva da Jurema

 


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *