Tancredão recebe segunda etapa do Estadual de Taekwondo neste domingo

Seletiva Taekwondo

O taewkondo é uma modalidade que, nos últimos anos, ganhou espaço e está revelando atletas de ponta para o cenário nacional e internacional. O esporte será atração neste domingo (20), a partir das 9 horas, no Tancredão, que irá receber a 2ª etapa do Campeonato Estadual.

São 14 equipes e 205 atletas das categorias infantil a master em busca do título. Ainda vão acontecer a seletiva para o Campeonato Brasileiro Adulto e Master, que será em setembro, no Rio de Janeiro, e o Junes.

O presidente da Federação Espírito-Santense de Taewkondo, Fábio Marques, disse que a modalidade está colhendo bons frutos. Ele lembrou que, além do Estadual, tem capixaba na Argentina competindo o Open, neste fim de semana: no adulto, Guilherme Felix (categoria +87), Charlles Maioli (-68) e Fernanda Souza (-67kg); e juvenil, Breno Rosa (categoria -55kg), Ronaldo Coutinho (-63kg) e Carolina Farina (-44kg).

“Avançamos com o taewkondo capixaba. Trouxemos para o Estado eventos nacionais e internacionais, como o Grand Slam Brasileiro, seletiva olímpica, entre outros. Temos um grupo de grandes atletas que estão sempre nas primeiras colocações no Brasil. A federação está organizada e nossos atletas estão competindo fora”, contou.

Fábio Marques ressalta o trabalho da federação e lembra que atletas capixabas já estão competindo fora do Estado. (Foto: reprodução Facebook)
Fábio Marques ressalta o trabalho da federação e lembra que atletas capixabas já estão competindo fora do Estado. (Foto: reprodução Facebook)

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *