Sem competições, atletas se reinventam durante a pandemia

A pandemia da Covid-19 no Brasil, que afetou todos os segmentos, também atingiu em cheio esporte . Já se passaram mais de cem dias desde que a última competição esportiva foi realizada no Espírito Santo e os atletas de alto rendimento buscam outras formas de se rentabilizar com suas modalidades.

Um desses atletas é Carlo de Castiglioni. O capixaba, que faz parte da Seleção Brasileira de Canoa Havaiana, lançou um curso online sobre a modalidade e está ensinando as principais técnicas e manobras no método à distância.

“Havíamos gravado esse material antes da pandemia e faríamos uma homenagem durante uma competição que seria disputada em Vitória. Sem os campeonatos e com o material de qualidade nas mãos, resolvi disponibilizar as imagens para os iniciantes e também amantes na modalidade, que não podem ir para água praticar nesse momento de pausa nas competições”, disse.

Outro atleta capixaba que está se reinventando é Felipe Messias. O nadador, também formado em educação física, se preparava para disputar a seletiva olímpica em abril desse ano, no Rio de Janeiro, e agora se dedica a dar aulas de natação pela internet.

“Nesse período de quarentena não consigo treinar na piscina e resolvi dar dicas de natação para pessoas em casa. Ensino técnicas de natação e aproveito para mesclar com outras atividades que ajudem a manter o condicionamento físico das pessoas. Sinto falta da água e esse foi o jeito de me aproximar ainda mais do meu esporte”, afirmou Messias.

Conforme decreto estadual publicado no dia 18 de março, eventos e atividades esportivas estão impedidos de serem realizados. O Governo do Estado, ainda não passou nenhuma expectativa para que as competições voltem a acontecer.

 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *