Zico desembarca em Vitória nesta quarta-feira (8) para lançamento do livro “A História de todos os gols de Zico”

O livro, esculpido pela tríade de rubro-negros Bruno Lucena (in memorian), Marcelo Abinader e Mário Helvécio, descreve os incríveis números da carreira de um dos maiores jogadores de futebol do mundo

 

Nesta quarta-feira (8) os fãs de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, têm um encontro marcado com o Galinho a partir das 18h30 no Shopping Vitória. O motivo é o lançamento do livro: A HISTÓRIA DE TODOS OS GOLS DE ZICO.  Durante o encontro, os fãs que adquirirem um exemplar, poderão ter seus livros autografados. Mas quem tiver interesse deve ficar atento: as edições já estão no terceiro lote.
Quem está trazendo Zico a capital capixaba é a FAP Eventos Esportivos com o apoio do Shopping Vitória.
Para Eliton Perini, presidente da FAP Eventos Esportivos,  o encontro será de muita emoção: “Falta pouco para recebermos o maior ídolo da história do Flamengo, Seleção Brasileira, Udinese, Kashima Antlers e outros países. Zico é um ídolo e um ser humano sensacional. A expectativa é de um encontro com os fãs rubro-negros cheios de energia. Está tudo muito organizado e todos que adquirirem o livro serão muito bem atendidos. A expectativa melhor possível para trazer esse presente ao povo capixaba de um livro que Zico tem tanto carinho e que demorou 4 anos para ser escrito”.

Sobre a obra

Após exaustivas e complexas pesquisas nacionais e internacionais, os autores contam a história de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, com o futebol, saboreando cada gol marcado pelo “Galinho de Quintino” como se estivessem a beber um bom vinho. Nesse caso, taças, com ou sem trocadilho, certamente não faltarão.

Das peladas de rua ao título de um dos maiores artilheiros da história do Brasil e um dos maiores símbolos do futebol mundial, o craque que marcou gerações tem sua carreira relembrada nessa obra que enumera os gols feitos na escolinha, no juvenil e no profissional, com datas, locais e adversários mencionados em ordem cronológica. Cada capítulo é um ano da história da vida profissional do jogador e, para o deleite do leitor, além da relação de gols, os autores apresentam também, estatísticas, rankings, curiosidades e afins.

Com prefácios do jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves, George Helal e do Maestro Junior, o livro tem imagens belíssimas e uma narrativa empolgante, capaz de nos transportar a campo ao descrever a destreza de Zico ao colocar a bola nas redes: de falta, rolando, pênaltis, cabeça, calcanhar, de letra e até de bunda, sem querer. Toda essa habilidade é, sem dúvida, fruto, primeiro, do seu dom em jogar futebol com o objetivo sempre de marcar gol, a razão do jogo. Talento, técnica, determinação e obsessão pela perfeição conquistaram uma nação e mudaram, para melhor, o cenário futebolístico nacional e internacional.

Trechos:
Quanto a Zico, quem o viu e quem o conhece sabe, não é um mortal qualquer. É
tipo membro da ABL, um mortal imortal. Sua obra desde há muito já é lenda e seu
nome atravessará gerações (…).

Pouco me importo com o número de gols que Zico fez. Cá entre nós, quinhentos
gols é gol demais. Setecentos ou oitocentos, definitivamente, não é para qualquer
mortal.

Autores: Bruno Lucena (in memorian) praticamente vivia para as estatísticas do Flamengo. Detalhista ao extremo, foi responsável pela valorização e reconhecimento de exatletas rubro-negros, principalmente no futebol, trazendo-os de volta à Gávea e ao clube. Bruno convidou Mário Helvécio e Marcelo Abinader para o projeto do livro.

Marcelo Abinader, um outro amigo rubro-negro, mestre em pesquisas estatísticas de todos os jogos da história do Flamengo e autor de um importante livro sobre o tema. Os três autores acabaram ficando bem ligados.

Mário Helvécio, funcionário do Conselho Fiscal do Flamengo, outro que nutria uma paixão comum por fatos históricos referentes ao Flamengo e criou uma empatia imediata, logo virando “melhores amigos”.

Serviço:

Lançamento: 8 de junho de 2022
Local: Shopping Vitória, 1º piso, em frente à Claro
Horário: 18 às 22h
Título: A história de todos os gols de Zico
Autores: Bruno Lucena, Mário Helvécio e Marcelo Abinader
Páginas: 280
Preço: R$ 150,00
Dimensões: 28,5 x 23 cm
Editora: Tinta Negra Bazar Editorial

 

Vendas antecipadas: Quem garantir um exemplar antecipadamente, terá prioridade na fila de
autógrafos.

Como pagar? R$ 150,00

Pix: 20.535.154/0001-95

Picpay: @eliton.perini

Obs. A retirada do livro é no dia do lançamento. É só apresentar comprovante de compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *