Seleção de Cariacica está na semifinal do Campeonato Estadual de Futebol de Areia 2022

Em Cariacica o futebol de areia é tradição. E a seleção masculina carimbou o passaporte para as semifinais do Campeonato Estadual 2022. O objetivo? O tricampeonato! Além de Cariacica, Anchieta, Colatina e Vila Velha disputam vaga na finalíssima no próximo sábado (23), na Praia da Costa.

Na fase classificatória, pelo grupo B, Cariacica ficou na segunda colocação e encara o time de Colatina, às 11h. Na outra semifinal, uma reedição da final do Estadual de 2021, Vila Velha busca uma revanche contra Anchieta – em 2021 a equipe do sul do Estado derrotou o time canela-verde por 5×4, conquistando o hexacampeonato.

Para Sérgio Côgo, secretário de Esporte e Lazer de Cariacica, a equipe está bem entrosada e pronta para encarar o desafio. “Juntamos todos nossos talentos e esperamos enfim quebrar o jejum de títulos. Sob o comando do técnico Dimmy de Oliveira, sabemos que podemos chegar longe”, disse.

Dimmy Oliveira, fala das expectativas: “A vaga para a semifinal foi muito importante para o município pois resgata um pouco os anos que a competição tinha como Sede Cariacica. Serão dois jogos com equipes que mostraram equilíbrio ao longo da competição e isso, com certeza será mantido em partidas onde será medida forças físicas e mentais. Quem estiver bem no dia, conseguirá avançar à final. Como treinador, vejo que será um jogo disputado do começo ao fim: de um lado um time jovem (Colatina), com atletas de alto nível, do outro, (Cariacica), conta com jogadores de mais idade e repletos de experiência”, disse.

 

Foto: Laila Pecorari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *