Bola rola para a 1ª edição da Copa da Independência de Fut 7 Feminino, neste sábado (3)

Valorizar o futebol feminino capixaba e demonstrar todo o seu potencial é um dos objetivos da Copa da Independência de Fut7 Feminino que será realizada pela primeira vez nos dias 3, 4 e 7 de setembro, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O torneio contará com a participação de quatro equipes da Grande Vitória.

A Copa conta com o apoio da Grupa, da OVT Academy e a EskaLa Group.

E para garantir que as mulheres estejam realmente em evidência neste cenário, a organização da competição fez questão de ter uma árbitra para todos os jogos e também verá ser lançada oficialmente a mais nova treinadora de futebol do Espírito Santo.

Em campo estarão em ação as equipes da Associação Esportiva União, Seleção de Futebol Feminino das Advogadas/CAAES, Tigers/OVT Academy e Wolves/OVT Academy. O formato da competição será em turno único, com todas as equipes se enfrentando na chave e quem fizer mais pontos leva o título desta primeira edição. E a expectativa das equipes é alta em relação ao torneio, principalmente para dar ainda mais rodagem para suas respectivas equipes.

Preparação

A equipe do União, por exemplo, vem de um trabalho mais específico no futsal, mas fez questão de participar da competição, como forma de valorizar os espaços de jogo para suas atletas. Para Ana Carla, do União, o importante é valorizar os espaços para as mulheres em tudo. “É muito interessante a visibilidade que isso traz para as atletas e por isso estamos participando. É algo novo, porque não é nosso piso principal, mas será uma experiência nova e especial, porque somos uma equipe que sempre entramos empenhadas e buscando vitória até o fim. Tenho certeza que contribuiremos muito para oferecer bons jogos ao público”, disse.

Para Izabella Cruz, zagueira da Seleção Capixaba de Futebol das Advogadas, a Copa da Independência servirá de preparatório para o Campeonato Brasileiro, que sua equipe disputará em novembro. “Acabamos de disputar o Campeonato Estadual de Fut8 entre as advogadas e agora as atenções estão voltadas para os treinos da seleção capixaba, com foco no Brasileiro. Acredito que com os cuidados físicos e alimentares que cada uma tem tido, o grupo chegará em alto nível competitivo para o brasileiro. Por isso uma competição como esta é tão importante, e o público pode esperar uma grande entrega de nossa equipe, que tem sempre o objetivo de vencer, pela camisa que representa”, finaliza a atleta.

A Copa da Independência de Fut 7 Feminino tem o apoio da GRUPA, EskaLa Group e OVT Academy, e será realizada no campo soçaite da UFES, em Vitória. Toda as rodadas serão realizadas com o primeiro jogo às 9h e o segundo jogo às 10h da manhã.

Confira tabela:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *