Copa da Independência de Fut7 Feminino: conheça algumas atletas

A Copa da Independência de Fut7 Feminino começa neste sábado (3), a partir das 9 horas, e promete muita emoção.  Associação Esportiva União x Tiger/OVT Academy, abrem a competição.  Logo em seguida, a bola rola para a Seleção Capixaba de Futebol das Advogadas (CAAES) e o Wolves/OVT Academy.

A Copa da Independência servirá como estágio de preparação para as quatro equipes envolvidas no torneio, que tem agenda esportiva cheia neste segundo semestre.

Conheçam o perfil de algumas atletas que estarão em ação a partir deste sábado:

Wolves/Academy

Giulia Tsai, que tem 19 anos e defenderá o Wolves/OVT Academy na competição, acredita que esta é uma ótima oportunidade para as atletas mostrarem todo seu potencial. “Jogo futebol desde pequena e as meninas do time me chamam de coringa, porque consigo jogar em muitas posições no campo (risos). As meninas precisam de mais valorização no futebol e cada torneio assim é importante e contribui para que possamos mostrar nosso futebol”, disse a atleta.

Associação Esportiva União

Letícia Fernandes Lima tem 26 anos, e atua na Associação Esportiva União. Ela lembra que sua equipe sempre entrega o melhor em qualquer competição, e que o desafio nesta Copa será um pouco maior, por conta da diferença do piso. “É um piso diferente do que estamos acostumadas a jogar e treinar, mas o motivo é lindo! Estamos todas juntas em busca do mesmo objetivo, que é a valorização do futebol feminino”, diz.

Letícia reforça que o maior incentivo neste momento é reforçar o lugar da mulher no esporte. “Pra mim é gratificante participar desse desafio, porque sou amante do futebol e nasci assim. Quem conhece sabe que carrego a bola no pé desde criança, sem nenhum incentivo. E hoje, ver mulheres lutando por isso e encorajando umas as outras a entenderem que o lugar da mulher é onde ela quiser, definitivamente é gratificante demais”, vibra a atleta.

 

Tigers / OVT Academy

Laysa da Silva , tem 19 anos, atua no futebol desde os 7 anos e já jogou por algumas equipes como América Castelense, União de Piranema, Serra e União. A atleta diz que também tem grande expectativa para a competição, relata que confia no trabalho coletivo de sua equipe. “Minha equipe tem a característica de atuar coletivamente bem. Força de vontade e determinação são palavras chaves pra gente. E quem trabalha comigo conhece minha competitividade. Quero sem dúvidas dar meu melhor e aproveitar a oportunidade pra trazer o título dessa primeira edição da Copa da Independência pra casa”, finaliza a atleta de maneira confiante.

Seleção Capixaba de Futebol Feminino das Advogadas (CAAES)

Edlaine Figueiredo é advogada, tem 28 anos, e joga futebol desde as categorias escolares. A atleta diz que sua expectativa é alta para a competição, porque será a primeira competição da Seleção Capixaba de Futebol Feminino este ano, que se prepara para o Campeonato Brasileiro da categoria. “Estamos treinando há pelo menos dois meses a parte tática e física. Esse momento será importante para vermos se estamos no caminho certo, e caso contrário, teremos a oportunidade de corrigir”, avalia.

A atleta ainda lembra que a equipe vem do campeonato estadual da categoria, com cada atleta atuando por um núcleo distinto. “Até o final de semana passado estávamos em disputa cada um por seus respectivo núcleo municipal, com muita rivalidade envolvida. Mas isso ficou pra trás e agora viramos a chave total para a Seleção. Sabemos que essa competição vai nos ajudar a fechar ainda mais o grupo para a disputa do Brasileiro”, finaliza.

Confira a tabela:

A Copa da Independência de Fut 7 Feminino tem o apoio da GRUPA, EskaLa Group e OVT Academy, e será realizada no campo soçaite da UFES, em Vitória. Toda as rodadas serão realizadas com o primeiro jogo às 9h e o segundo jogo às 10h da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *