Mestre de taewkondo cria projeto social para crianças em situação de vulnerabilidade social

O esporte resgata vidas, revela talentos, promessas e ainda realiza sonhos. E uma modalidade em especial traz ensinamentos e princípios como integridade, esperança, autocontrole e espírito indomável: o Taewkondo. E partindo desses ideais, o Mestre Antônio Oliveira, que mora na Serra, criou um projeto para as crianças em situação de vulnerabilidade social, o Projeto Esporte Para Todos (Proest).

Antônio é lanterneiro e pintor automotivo, além de professor de taekwondo, agora divide seu tempo com uma importante causa, por meio do projeto Proest.

Cheio de planos, o mestre faixa preta terceiro dan, explica sobre o projeto: “O Proest é um projeto social que proporciona a prática esportiva do taekwondo em contexto de periferia, tendo como objetivo ajudar os alunos na melhora do autocontrole, da disciplina, da saúde, do raciocínio lógico, do condicionamento físico, e da autodefesa. Podem ser atendidas pelo projeto crianças a partir de 4 anos, jovens e adultos, sendo necessária a autorização dos responsáveis para os alunos menores de 18 anos”, disse.

Mestre Antônio se diz realizado: “Me sinto honrado e alegre e meu coração transborda de alegria principalmente quando vejo essas crianças praticando um esporte gratuito. A evolução dele alegra meu coração. Levei crianças para um campeonato recente e seis delas levaram o ouro e inclusive vejo uma delas com potencial enorme para quem sabe um dia ser campeão olímpico. Vamos continuar trabalhando para esse projeto crescer”, disse.


Em busca de parcerias

Atualmente são 30 alunos no projeto e as aulas são realizadas na Casa do Caranguejo, em Carapina e Antônio é quem cuida dos custos do projeto e sai de porta em porta em busca de parcerias e doações.

E para quem quiser ajudar o projeto com qualquer quantia, ou material como kimono, pode entrar em contato com o próprio professor no WhatsApp (27) 99800- 3339

Um comentário em “Mestre de taewkondo cria projeto social para crianças em situação de vulnerabilidade social”

  1. Quando as autoridades entender que o melhor investimento investir no esporte, ai os hospitais irão ficar muito menos lotados

    Esporte soma saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *