Strongest: Time de Futebol 7 do Espírito Santo sonha em disputar a Libertadores da modalidade

Anotem o nome desta equipe: Strongest. Equipe de Futebol 7 de Cariacica (ES). Nascido em 2017, o time possui esse nome para demonstrar toda sua força além do campo: a força pelo desejo de crescer e alcançar altos voos. E falando em força, em 2023 a equipe de 20 atletas entre 17 e 38 anos, almeja conquistar vaga na da Libertadores da América de Futebol 7 do ano que vem.

“Strong” significa força em inglês. E o nome veio de inspiração de um time de futebol lá da Bolívia, o Strongest, representado por um tigre e pelas cores amarela e preta. “O tigre simboliza o poder, a força, a coragem, a beleza, a ferocidade, a independência, a inteligência, a liberdade, a astúcia, a perspicácia e a confiança. Sendo o tigre considerado maior felino do planeta”, disse Richard Elbacha, presidente do time.

Foco total em 2023

O foco do ano é ser uma das melhores equipes de Futebol 7 do Espírito Santo. Na sala de troféus, já contam com a taça da Liga Matrix e o vice-campeonato da Copa Moura, o torneio mais disputado da modalidade no Estado.

Apesar da falta de apoio financeiro, o time se mantém forte em busca dos seus objetivos. A união do grupo é o segredo do crescimento do time no cenário esportivo do Futebol 7 capixaba e financeiramente eles se sustentam com a venda de rifas, alguns patrocínios e com ajuda de atletas com melhores condições.

“2023 tem tudo para ser o ano do Strongest, estamos mais focados e com muito ambição, vamos disputar muitas competições, tanto estadual como nacional e já estamos inscritos na Copa Moura e pré-inscritos na Copa Sudeste, e claro se tudo ocorrer bem, vamos disputar o brasileiro em novembro em São Paulo e quem sabe conquistar a tão sonhada vaga para a libertadores”, pontuou Richard.

Kenedy Pagio dos Santos é zagueiro do time e já se enxerga disputando uma Libertadores. “Sabemos que praticar esporte no Espírito Santo não é fácil. Falta apoio. Mas somos guerreiros. Aqui, cada jogador, tem seu trabalho, seu dia a dia. Cada um em sua profissão e com seus afazeres. Mas temos em comum um grande sonho que é disputar uma Libertadores. E vamos lutar por isso”, disse.

Equipe

Richard relata que há uma seletiva anual para quem deseja fazer parte da equipe: “Não basta ser bom de bola. Tem que ter foco e comprometimento”.

Agora, a equipe que treina semanalmente no Matrix Hall, em Cariacica se prepara para os compromissos de 2023, de olho no Campeonato Brasileiro  em novembro, competição que vale a tão sonhada vaga para a disputa da Libertadores da América da modalidade.

Um comentário em “Strongest: Time de Futebol 7 do Espírito Santo sonha em disputar a Libertadores da modalidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *