Atletas capixabas disputam Jogos Regionais do Sudeste neste fim de semana

Mais de 45 atletas universitários capixabas embarcam, nesta quinta-feira (16), para Minas Gerais, onde vão participar da primeira edição dos Jogos Regionais do Sudeste. Realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a competição será disputada em Ouro Preto nas modalidades futsal e handebol.

Na competição, o Estado será representado por estudantes da Ufes e Multivix. Da universidade federal, sairão os times de handebol masculino e futsal feminino. Já a Multivix jogará o torneio com seus times de handebol feminino e futsal masculino (confira a tabela da competição abaixo).

O presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec), Gustavo Amorim, vai acompanhar a delegação durante o torneio. Ele comentou sobre a ampliação do número de competições regionais e como isso influencia positivamente o esporte universitário.

“É sempre importante esse aumento no número de competições, pois fortalece muito o esporte e ajuda na integração desses estudantes, além de valorizar o trabalho feito pelas instituições de ensino. Estou muito confiante que os nossos times possam chegar longe na competição”, frisou Amorim.

Jogos Regionais Sudeste
Com um representante de cada estado, a competição será disputada entre sexta-feira (17) e domingo (19), com todos jogando contra todos e o campeão sendo a equipe que somar mais pontos.

As partidas serão disputadas no Instituto Federal Minas Gerais – Campus Ouro Preto (futsal) e Escola de Educação Física – UFOP (handebol).

Confira os jogos das equipes capixabas

Sexta-feira, dia 17
Ufes x Celso Lisboa (RJ) – 16h30 – futsal feminino
Multivix x Celso Lisboa (RJ) – 17h45 – futsal masculino
Multivix x UFOP (MG) – 15h15 – handebol feminino
Ufes x ISECENSA (RJ) – 16h30 – handebol masculino

Sábado, dia 18
Ufes x UFOP (MG) – 11h – futsal feminino
Multivix x UFOP (MG) – 14h – futsal masculino
Ufes x UFOP (MG) – 15h15 – handebol masculino

Domingo, dia 19
Ufes x UNISANTANNA (SP) – 10h – futsal feminino
Multivix x UNISANTANNA (SP) – 11h – futsal masculino
Ufes x UNISANTANNA (SP) – 10h – handebol masculino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *