Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf) viaja para São Paulo para disputar a segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete

A equipe do Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf) embarca, nesta quarta-feira (19), para São Paulo onde vai disputar a segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a competição é a mais importante do basquete nacional para atletas até 22 anos.

Única equipe capixaba a participar da LDB, o Cetaf vai realizar seus jogos no ginásio do Paulistano. As partidas se iniciam na quinta-feira (20) e vão até a próxima quarta-feira (26). Os adversários, na sequência, serão: São Paulo, Paulistano, Vasco, Rio Claro, Franca e Corinthians.

Na primeira etapa da competição, disputada em junho, o Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf) conseguiu duas vitórias em cinco jogos, contra União Corinthians e Joinville, assegurando o oitavo lugar na classificação do Grupo A. O treinador da equipe, João Victor Freitas, contou sobre o período de treinos atual e o que espera do desempenho dos atletas.

“Treinamos muito forte nessa volta da primeira etapa da LDB, mas sabemos que este é o primeiro ano de volta ao campeonato, depois de um longo período fora. Sabemos da importância de conseguir vencer mais algumas partidas e vamos nos empenhar ao máximo para isso”, frisou.

Fase final
A fase final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) será disputada em agosto, com as oito melhores equipes colocadas – quatro do Grupo A e quatro do grupo B.

Confira os jogos do Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf)na LDB:
Quinta-feira (20): Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf)x São Paulo, às 20h15
Sexta-feira (21): Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf)x Paulistano, às 18h00
Sábado (22): Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf)x Vasco, às 13h30
Segunda-feira (24): Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf)x Rio Claro, às 09h00
Terça-feira (25): Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf)x Franca, às 11h15
Quarta-feira (26): Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf)x Corinthians, às 13h30

Crédito da foto: Vinicius Molz Schubert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *