Professor ou aluno? Jovem de 16 anos comanda virada do SEB no Jogos 2023

Um ano depois de chegar à final dos Jogos como aluno, Luís Felipe volta como auxiliar na comissão técnica e começa com o pé direito

16 de setembro de 2023
COMPARTILHE:

Um ano depois de chegar à final dos Jogos como aluno, Luís Felipe volta como auxiliar na comissão técnica

Quem parou pra acompanhar a partida entre as escolas Seb Vitória e Otto Ewald se deparou com uma cena curiosa à beira da quadra. Um adolescente, de 16 anos, que se destacou dos demais. Não pelos dribles ou gols. E sim por ter a responsabilidade de comandar os atletas como técnico.

Apesar do peso na estreia, Luís Felipe não se intimidou. Colocou a equipe em quadra sem medo do que vinha pela frente. Logo nos primeiros minutos, a equipe do jovem treinador foi surpreendida por um golaço de falta que colocou o time adversário, Otto Ewald, na frente.

Mas no futsal a persistência também costuma ajudar em momentos decisivos. E foi assim que o Seb conseguiu não apenas empatar, mas virar o placar. A reação começou com Santos, que deixou tudo igual, 1 a 1. Lázaro e Gabriel ampliaram para o Seb, que saiu de quadra com vitória por 3 a 1, para a vibração e alegria do jovem treinador.

“Uma oportunidade muito boa. A garotada é disciplinada, treinou bastante e isso é muito gratificante. Eu sempre falo pra eles que devemos acreditar, não importa a situação. O time deles começou melhor, mas escolhemos manter os pés no chão para conseguir a vitória, e deu certo”, comemorou Luís Felipe.

Leia também
-> Empate marca abertura do futsal nos Jogos Estudantis 2023
-> Cerimônia de abertura dá a largada dos Jogos 2023
-> Relembre paraninfos que marcaram os Jogos Estudantis

Luís Felipe já tem experiência com os Jogos Estudantis. Na última edição, o jovem atuou como atleta e chegou à final da competição, ficando em segundo lugar. Agora ele espera chegar novamente à finalíssima, agora auxiliando na comissão técnica.

“Ano passado eu estive em quadra como aluno. Nossa equipe ficou em segundo lugar, e agora voltar ajudando na comissão é muito gratificante”, disse Luís Felipe.