Gente de Atitude: Resgate da Alegria faz a festa por onde passa

PALHACOSSSSA nova sessão do blog Caminhos de Fé, Gente de Atitude, destaca, no Dia Mundial da Alegria, a história de uma turma que faz um trabalho muito divertido e ao mesmo tempo sério. O Resgate da Alegria é um ministério cristão contagiante que fala do amor de Jesus para crianças e adultos com muita diversão. Em atividade desde 2005, é formado por uma família: Paulo Bastarrica, o palhaço pirulito; Beth Lima; Pedro, o palhaço chicletinho; e Maria Eduarda, a palhacinha paçoquinha – todos membros da Assembleia de Deus Nova Vida em Itapuã, Vila Velha.

Por onde passa a turma evangeliza de forma criativa. “Temos levado pessoas de todas as idades a terem uma experiência com Jesus, porque Ele é a verdadeira alegria”, disse Beth Lima. No dia 19 de julho, o Resgate da Alegria estará na Igreja Batista em Timbuí, que fica na Rua João Miguel, 50, Fundão.

Além de evangelizar em igrejas, escolas, praças e comunidades, a equipe leva boas risadas para as crianças internadas no Hospital Infantil de Vitória e Vila Velha todas as sextas-feiras. O Resgate da Alegria estima que mais de 50 mil pessoas, entre crianças e adultos, foram alcançadas com o trabalho do Resgate da Alegria. Contatos: 3340-0595, 98138-5669, 98138-1328, www.resgatedaalegria.com

Campanha do Agasalho em Santa Mônica

A juventude do Ministério de Adoração Adonai, em Santa Mônica, Vila Velha, começou mais uma campanha de AGASALHOarrecadação de agasalhos. Até o dia 20 de julho, cerca de 25 jovens estão mobilizando amigos e parentes usando as redes sociais para ajudar a quem precisa. Segundo um dos organizadores, Gabriel Fraga, os cobertores e agasalhos serão distribuídos nas cracolândias da cidade. “Concentramos a distribuição para moradores de rua e dependentes de crack que estão pelas ruas”, disse. O Ministério disponibiliza um ponto de coleta na igreja. Informações: 3058-0032.

Congresso Estadual de Homens Aliançados

Vem aí o Congresso Estadual de Homens Aliançados, promovido pela Igreja Evangélica Quadrangular, por meio da Coordenação Estadual de Homens. O evento será no dia 26 de julho, a partir das 14 horas, na Primeira Igreja Quadrangular de Vitoria, que fica na Av. João dos Santos Filho, 606, Jucutuquara. Um dos preletores será o Rev. Francisco Carlos Perassi, coordenador nacional. O louvor e adoração será com os grupos Guardiões da Fé, Ministério Impacto Pentecostal e o cantor Ricardo Scardua. Investimento: R$20. Informações: 3323-2470.

CDDDDDDDVendas de CDs religiosos em alta

Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), quatro discos religiosos estão na lista dos 20 mais vendidos no Brasil em 2013. A lista é encabeçada pelo Padre Marcelo Rossi, com o álbum “Já deu tudo certo”, que já vendeu mais de 2 milhões de cópias. O oitavo lugar está com a cantora evangélica Damares, com “O maior troféu”. Em 2013, a canção que dá nome ao CD foi uma das mais executadas nas rádios gospel.

O próximo da lista é o padre Reginaldo Manzotti, com o CD Faça-me crer. O trabalho conta com 13 faixas, destas oito são inéditas – sendo quatro delas composições do próprio sacerdote – e cinco regravações. Em 17º lugar, está o padre Fábio de Melo. Ele levou mais de 40 mil pessoas para a sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) para a gravação desse trabalho, que conta com a participação de diversos nomes famosos na música católica nacional, entre eles: Ziza Fernandes, Celina Borges, Walmir Alencar, Eugênio Jorge, Adriana Arydes, Salete Ferreira e Eros Biondini.

CDs religiosos mais vendidos em 2013

1º lugar: Já deu tudo certo – Padre Marcelo Rossi
8º lugar: O maior troféu – Damares
9º lugar: Faça-me crer – Padre Reginaldo Manzotti
17º lugar: Queremos Deus – Padre Fábio de Melo
Fonte: ABPD

Palestra com Ângela Paraíso em Jardim Camburi

No dia 13 de julho tem palestra na Fraternidade Espírita de Jardim Camburi, Vitória. O tema será “Consolador prometido”, com Ângela Paraíso. Quem deseja se aprofundar nos estudos pode acompanhar a programação da Fraternidade, que conta ainda com uma biblioteca com diversas obras espíritas à disposição para empréstimo por meio de controle de registro. Informações: 3337-8919

Pra pensar

“Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez”
Chico Xavier

* Fotos: divulgação, cedida pela fonte

2 Respostas para “Gente de Atitude: Resgate da Alegria faz a festa por onde passa

  1. Ouvi falar dessa turma, fazendo um trabalho espetacular. Realmente sabem utilizar os talentos que DEUS os deu. Parabéns, que possam ser multiplicadores, através da atitude, para outros que tenham esse mesmo talento, pois temos muitas crianças precisando ter um encontro com a “ALEGRIA VERDADEIRA” . Que DEUS continue abençoando essa turma linda e iluminada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *