Três mil jovens vão debater sobre sexualidade

Mega Vigilia 2013Eventos para a juventude estão em alta. A Igreja Adventista na região central e norte do Espírito Santo vai receber cerca de 3 mil pessoas para uma Mega Vigília Jovem. O tema do evento será “Na contramão do mundo – Sexualidade: o que Deus espera de nós”.

A vigília será realizada no dia 30 de agosto, em Morobá, São Domingos – norte do Estado. Os participantes se reunirão a partir das 20 horas e encerrarão as atividades às 6 horas. Haverá palestras sobre o tema, além de uma mesa de debate. A música ficará por conta do Grupo Novo Tom, Joyce Carnassale, Cintia Alves, Regina Mota e Riane Junqueira. As inscrições estarão abertas até o dia 25 de agosto. Investimento: R$ 15 e inclui café da manhã. Informações: 2104-8534.

Teologia para leigos

A Arquidiocese de Vitória informa que no dia 4 de agosto começará a nova turma do Curso de Teologia para Leigos,IFTAV ministrado no prédio do Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória, no Centro. O curso é destinado para todos os leigos, em especial aos membros dos movimentos e pastorais sociais.

Entre as disciplinas ofertadas estão: Introdução a Teologia, História da Igreja, Antigo Testamento, Novo Testamento I e II, Cristologia, Eclesiologia, Trindade, Liturgia, Sacramentos, Antropologia Cristã e teologia pastoral. O curso será oferecido às segundas e terças feiras, de 19h às 21h e tem duração de três anos. Informações: 3223-1829.

Adolescentes Zoom se reunirão em congresso

O 1º Congresso de Adolescentes Zoom será realizado na Igreja Evangélica Vida, em Laranjeiras, Serra, entre os próximos dias 8 e 10. A programação está recheada de atrações como sorteios de brindes, louvor, pregação da Palavra e diversão. O tema do congresso destaca a importância do jovem mudar o mundo a partir da transformação individual.

Participações do pastor Samuel Amor (RJ) e os pastores Heleender e Anelisa, de Vitória estão confirmadas, bem como das bandas Atitude 2.21, Lincoln , Geração Davi e Mais Cristo. As inscrições para o congresso estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 3328-5201.

Capacitação para líderes de crianças em Vitória e Serra

A partir do mês de agosto, o Curso Crescer, ministério interdenominacional que capacita líderes para trabalhar emCRESCER ministérios com crianças, vai oferecer treinamento em Vitória e Serra.  Os temas abordados pelos líderes do ministério, os pastores Eber da Cunha Mendes e Denira Araújo da Cunha Mendes, são relacionados a planejamento, disciplina em sala de aula, motivação de líderes, evangelismo infantil, visão missionária, jogos e brincadeiras, atividades lúdicas etc. Investimento: R$ 80. Informações: 3338-7308.

Agendas

Início em 04/08
Local: Ministério Bethel em Células, na Segunda Avenida, 123, Laranjeiras, Serra
Toda segunda-feira, 19h
Início em 09/08
Local: Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV), Av. Saturnino Rangel Mauro, 725, Jardim da Penha, Vitória
Um sábado por mês

coral ufes (2)Recitais na Vila começa pela Praia da Costa

O projeto Recitais na Vila, promovido pela Prefeitura de Vila Velha, tem levado apresentações de música de câmara para igrejas da cidade em parceria com a Superintendência de Cultura e Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que é a responsável por fazer a seleção dos grupos musicais. A programação estreia dia 31 de julho, com o Coral da Ufes, a partir das 20 horas, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Praia da Costa. O roteiro de apresentações segue até novembro em igrejas de Novo México, Paul, Cobilândia e Barra do Jucu. As apresentações acontecerão sempre na última quinta-feira do mês, às 20 horas, precedidas de celebrações religiosas.

Pra pensar

“Nunca houve uma guerra boa nem uma paz ruim” Benjamin Franklin

Hoje (30) completamos um mês no ar. Agradecemos aos velhos e aos novos amigos que estão colaborando com nossa caminhada. 

* Fotos: divulgação, cedida pela fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *