Gente de atitude: Rede Amor e Compaixão amplia projetos para comunidades carentes

?????????????????????????????????????????????????????????O trabalho de uma igreja vai além de evangelizar. Faz parte da essência de uma comunidade religiosa se importar com o próximo. Nesse propósito, a Rede Amor e Compaixão, braço social da Igreja Batista Filadélfia, de Consolação, Vitória, está renovando as atividades e ampliando o atendimento para os capixabas.

São vários projetos em atividade. O “Mutirão do Amor” oferta serviços para a comunidade como cabeleireiro, atendimento por advogados, medição de pressão arterial, etc. A próxima agenda do mutirão será no dia 20 de setembro, nos bairros Estrelinha e Grande Vitória. A expectativa é de alcançar mais de mil pessoas.

Outro projeto de destaque é o “Ações de Socorro”, que visa atender vítimas de desastres ambientais. “O trabalho é importante tendo em vista que nosso Estado frequentemente sofre com excesso de chuva e deslizamentos de terra. Levantamos donativos, preparamos e remetemos aos locais que necessitam. Nas fortes chuvas de dezembro enviamos um caminhão de doações para Baixo Guandu e Itaguaçu”, disse o coordenador João Carlos Marins (foto).

Gerar oportunidades de trabalho e renda para as famílias que precisam também faz parte da Rede Amor e Compaixão. São ofertados MARINScursos como almofada capitonê, ponto cruz, biscuit, letras decorativas (foto) e vagonite totalmente gratuitos. Novas turmas começam essa semana. O “Sementes para o Futuro” oferta palestras para grávidas com a finalidade de prepará-las melhor para a gravidez, parto e cuidados com o bebê. Aquelas que passam por uma gravidez indesejada também recebem atendimento especial.

“Novos projetos vão surgir na Rede como de atendimento para idosos, de visitação hospitalar, reforço escolar e de mediação de conflitos. Temos uma grande equipe de mais de 70 voluntários que decidiram amar a causa do próximo”, informou Marins.

mosaico cursos

Jubileu de Diamante em São Roque

A Paróquia São Roque, em Colatina, está celebrando Jubileu de Diamante (60 anos) desde o último dia 7. Até o próximo sábado (16), a programação está intensa e conta com padres convidados para as celebrações.

Nesta terça-feira (12), haverá celebração eucarística presidida pelo Frei Paulinno Fabris, a partir das 19 horas. No pátio da igreja haverá apresentação musical do Grupo de Oração Corações Renovados. No encerramento do Jubileu, o Administrador Apostólico da Diocese de Colatina, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidirá a Missa Solene.

ass deusO genuíno avivamento em debate

A Assembleia de Deus Novo México, Vila Velha, está preparando a 7ª Conferência Avivamento para as Nações. Começou domingo passado e segue até o dia 17 com o tema: “O genuíno avivamento”. O evento vai debater a importância do trabalho de evangelização no Estado do Espírito Santo e no Brasil.

Os palestrantes são os pastores Oswaldo Junior de São Paulo; o articulista e pastor Adriano Abreu, do Rio de Janeiro; Rafael Eder; Arlindo Theodoro; Leonardo Mercier; Sheslon Marvila; Arly Theodoro e missionaria Mara Lazarine. Várias atrações musicais integram a programação. Informações: 99908-9480.

Curso sobre catequese especial em Guaraparicatequista2

Entre os próximos dias 22 e 24, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari, vai oferecer o Curso de Formação em Catequese Especial. Presença garantida da assessora arquidiocesana Rosali Villa Real (RJ).

Rosali trabalha para desenvolver a catequese específica para pessoas com deficiência mental ou deficiente cognitivo. “Usamos uma metodologia própria para quem tem dificuldade de aprender. Mesmo com restrições mentais, a pessoa, seja criança ou adulto, tem o direito ao amor de Deus, ao sacramento. A catequese especial apresenta o amigo Jesus para eles e planta a semente da fé em cada um aos poucos com paciência, amor e carinho”, falou. Informações: 3261-0881.

Pra pensar

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana” Franz Kafka

* Fotos: divulgação, cedida pela fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *