Fórum Evangélico Político promove encontros com candidatos

forumO Fórum Evangélico Político da Grande Vitória, que é formado por cerca de 150 pastores e líderes evangélicos de todas as denominações de nosso estado, começou a promover uma série de encontros com candidatos às eleições deste ano. O primeiro foi no último dia 11 com candidatos a deputado estadual na Igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha. 

Segundo o presidente e pastor presbiteriano José Ernesto Conti (foto), o debate foi muito produtivo. “Vários candidatos posicionaram suas propostas e houve uma interação muito boa com os participantes. Interessante que não recebemos apenas candidatos evangélicos, mas também outros que sentiram a necessidade de colocar suas posições para a comunidade evangélica”.

O Espírito Santo possui mais de 700 mil eleitores evangélicos. A iniciativa do Fórum, de acordo com o presidente, é descobrir qual o grau de afinidade dos concorrentes com o comportamento cristão. “No caso dos políticos evangélicos, queremos que eles sejam verdadeiramente sal e luz no meio em que trabalham. Somos conscientes de que o meio político é um ambiente que desafia a conduta da pessoa. O trabalho do Fórum é servir de apoio para que os candidatos evangélicos não se desviem por caminhos tortuosos e sejam éticos”, falou.jose_ernesto-1443217

Conti destacou que não há preferências por candidatos evangélicos e sim que será observado o padrão de conduta pessoal e político de cada um. Nos encontros, cada candidato apresentará propostas individualmente. Apenas na última meia hora a plateia poderá fazer perguntas. O evento é aberto ao público. Confira as próximas agendas:

18 de agosto – Deputados federais 

25 de agosto – Senado

1º de setembro – Candidatos ao governo

Campanha de milagres em Cariacicaoração

Em todas as quartas-feiras de agosto será realizada a Campanha Deus Presente, de conquistas e milagres, na Igreja Missão Cariacica. O culto contará com a participação de novos pregadores a cada edição. Nesta quarta (13), a participação será do pastor Rogério Félix. Mário Freitas, da Missão Mais, pregará no dia 20; e Mac Anderson, no dia 27. O templo fica na BR 262, km 4, Campo Grande. Informações: 3236-6811.

Evangelização e entretenimento gospel

Bandas interessadas em se apresentar no Espaço Cultural Garajão Point Gospel, em Santana, Cariacica, podem ligar para o telefone 99959-8536 e agendar a participação. Todos os sábados a juventude evangélica da região se reúne a partir das 20 horas.

BATISTAS Batistas no ES selecionam diretor executivo

A Convenção Batista do Espírito Santo abriu processo seletivo para escolher o novo diretor executivo da denominação no Estado. Uma comissão especial foi constituída para selecionar os candidatos.

As indicações deverão partir de membros de igrejas batistas filiadas à Convenção por meio do e-mail: [email protected] até o dia 5 de setembro. Após a fase de avaliação, apenas um nome será apresentado pela comissão.

A Convenção Batista do Espírito Santo foi fundada em 1966 e possui 682 igrejas filiadas. O Espírito Santo possui mais de 70 mil batistas e a denominação está presente nos 78 municípios do Estado com, pelo menos, uma igreja.

Teatro espírita em Alegre

cartaz espirita

A peça espírita “O filho pródigo, hoje o que era morto reviveu” será apresentada no dia 23 de agosto, a partir das 19h30, no Teatro Municipal Virgínia Santos, em Alegre.

A iniciativa do grupo teatral é divulgar a doutrina espírita por meio da arte. O espetáculo tem direção geral de André Novaes. Ingresso R$ 10.

Pra pensar

“O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz” Aristóteles

* Fotos: divulgação, cedida pela fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *