Capelania Militar: policiais e comunidades unidos pela fé

coralO Serviço de Assistência Religiosa é garantia fundamental dos militares de todas as forças armadas e auxiliares, conforme prevê o artigo 5º da Constituição Federal. Na Polícia Militar do Espírito Santo os policiais têm acesso ao serviço desde a criação da Capelania Militar Nossa Senhora da Vitória, em março de 1946, com sede no Quartel do Comando Geral, em Maruípe, Vitória.

Há três anos sob os cuidados pastorais do reverendo Diácono Julio Bendinelli (foto), que foi provisionado para o serviço pelo Arcebispo Militar do Brasil, cada um dos militares católicos e seus familiares nos 78 municípios do Espírito Santo têm direito à assistência religiosa da Corporação.

Na unidade de Maruípe, cerca de 150 fieis entre militares, seus familiares, funcionários civis das áreas militares e comunidade em geral se reúnem para a celebração dos sacramentos (batizados, casamentos, missas ou celebrações), palestras, formações litúrgico-pastorais, curso bíblico, cursos teológicos, encontro de casais, entre outros.

De acordo com Julio Bendinelli, fora do Quartel são realizadas visitas às famílias, bênçãos nas casas, celebrações de ação de graças e bentinellibênçãos nos batalhões e companhias e nas formaturas dos diversos cursos da Polícia Militar. “Há também visitas aos enfermos, campanhas de auxílio a entidades filantrópicas e de assistência social regularmente”.

No campo litúrgico, a Capela Militar conta com missas ou celebrações regulares abertas ao público toda quinta-feira às 12 horas e aosdomingos às 19 horas. O Terço dos Militares é sempre realizado antes de cada celebração dominical. Em breve, o diácono pretende iniciar um trabalho com o Terço dos Homens.

No domingo passado, os fieis acompanharam a estreia do coral litúrgico da Capelania chamado “Anima Christi” (Alma de Cristo). O grupo, composto de 20 integrantes, é regido pelo diácono capelão e tem como proposta cantar a liturgia dominical uma vez por mês. “O Anima Christi vai participar ainda de encontros de corais para evangelizar por meio da música”, concluiu Julio Bendinelli.

bruna-ollyBruna Olly lançará CD com músicas de RR Soares

A cantora capixaba Bruna Olly vai lançar um novo CD no próximo dia 30 de agosto em grande estilo. Será no Maracanã, no Rio de Janeiro, durante um grande evento da Igreja Internacional da Graça de Deus.

O CD “Minhas canções na voz de Bruna Olly” traz um repertório de músicas compostas exclusivamente pelo missionário RR Soares. “É uma honra lançar esse trabalho com músicas desse homem de Deus”, falou a jovem. Bruna já recebeu um Disco de Ouro por vender mais de 40 mil cópias do CD “Feliz pra sempre”, lançado em 2011 pela Graça Music.

Caravana para Congresso Mulheres Diante do Trono

Ainda há vagas na caravana de Vila Velha que vai participar do Congresso Mulheres Diante do Trono, que será realizado de 28 a 30 de agosto, na Igreja Batista Lagoinha (MG). O evento deve atrair mais de 4 mil participantes. A caravana sairá da Praça Duque de Caxias, Centro, no dia 27, à meia noite. O investimento é de mil reais (ônibus leito, translado, hotel com café da manhã e inscrição), parcelado em quatro vezes. Informações: 3339-3147.

Celebração em Itapoã com o padre Jorge Tadeu Hermespadre jorge hermes

A Igreja Matriz da Paróquia São Francisco de Assis, em Itapoã, Vila Velha, informa que o padre Jorge Tadeu Hermes (SC) participará do encontro “Pai, livrai-nos do mal”, no próximo domingo. A celebração terá como tema “Sua Família é um projeto de Deus”.

Confira a programação do dia:
8h – Animação e Oração Inicial
9h – Pregação: “Família, Projeto de Deus” e Oração pela Cura da árvore genealógica e dos males hereditários
11h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
13h30 – Atendimento de Oração: De Casais para Casais
14h – Pregação: “Derramando o Suave Perfume da Graça em Sua Família” e Oração e Benção das imagens para as família [levar imagem da Sagrada Família para ser abençoada]
16h – Intervalo
17h – Encerramento: Santa Missa
19h – Encerramento da VIII Semana de Portas Abertas (Semana Nacional da Família) com a Santa Missa

Pra pensar

“Ser bom é fácil. O difícil é ser justo” Victor Hugo

* Fotos: divulgação, cedida pela fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *