Comunidade de Soteco celebra São Francisco de Assis

5247sao_francisco_de_assisÉ festa para São Francisco de Assis na Comunidade em Soteco, Vila Velha, a partir desta quarta-feira (1) até o próximo sábado.

O tríduo franciscano será a partir das 19h30 com meditação sobre “onde houver discórdia que eu leve a união”, “pois é dando que se recebe”, “e morrendo que se vive para a vida eterna”. No sábado terá missa sertaneja a partir das 18 horas – convida o padre Robson Pratti.

Francisco nasceu na cidade de Assis, Itália. Na juventude, rejeitou o dinheiro e as coisas mundanas e voltou-se para a oração e para ajudar os pobres e leprosos. Vendeu todas as mercadorias do comércio do pai para dar dinheiro aos pobres e comprar material de construção para completar a reforma de uma igrejinha.

Aos 25 anos entrou de vez para a vida religiosa, fundando a Ordem dos Frades Menores e a Ordem Terceira. Em 1224 Francisco recebeu os estigmas de Jesus crucificado em seu próprio corpo, dois anos antes de sua morte. Foi canonizado pelo papa Gregório 9º em 1228.

A Comunidade São Francisco de Assis, em Soteco, fica na Rua Visconde de Taunay, Nº 20. Entrada franca.

Culto especial com a cantora Gizelle Pinheirogizele22

A Comunidade Pentecostal Sarando a Terra Ferida de Vila Velha realiza, nesta quarta-feira (1) um culto especial com a participação da cantora Gizelle Pinheiro (foto) e banda comunidade do Rio de Janeiro.

O pastor Wanderley Prata e o pastor Paulo César serão os oradores. A igreja fica na rua Antônio Vieira de Freitas, 130, bairro Brisamar.

Encontro de Integração na ComBC

Toda quarta-feira tem Encontro de Integração na Comunidade Batista Cristã, em Santa Mônica, Vila Velha, sempre a partir das 19h30. É a oportunidade dos jovens aprenderem sobe a Palavra de Deus com muita música e descontração. A igreja fica na rua 31, nr. 67.

5 anos do Grupo de Oração Amor e Vida

A Comunidade Santo Antônio, Praia da Costa, Vila Velha, convida para as comemorações dos “5 anos do Grupo de Oração Amor e Vida”. No dia 4, sábado, haverá missa presidida pelo padre Anderson Gomes, às 19 horas. Já no domingo, o grupo sobe o Convento da Penha a partir das 7 horas.

irma dulceIrmã Dulce no cinema

Foi divulgado o primeiro trailer de “Irmã Dulce”. A cinebiografia da freira brasileira será estrelada pelas atrizes Regina Braga e Bianca Comparato.

O longa de Vicente Amorim chegará aos cinemas no dia 27 de novembro.

Pra pensar

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível” – São Francisco de Assis

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Um comentário em “Comunidade de Soteco celebra São Francisco de Assis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *