Viana promoverá caminhada para homenagear a Padroeira do Brasil

BonitoSão 18 anos de tradição que fizeram do dia 12 de outubro um dia especial para a comunidade de Nossa Senhora da Conceição Bonito, interior de Viana. Mais uma vez os devotos sairão às 07 horas e caminharão sete quilômetros até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, que fica na região.

A carroça irá à frente levando a imagem da santa durante todo o percurso. Na igreja será realizada a benção dos animais, seguida Missa Festiva celebrada pelo padre Luís Antônio Oggioni.

A coordenadora da comunidade, Mariana Ribeiro, ressalta a importância dessa tradição. “Toda a comunidade já está em preparação para a festa há um bom tempo. Para nós é um momento muito especial que reflete a grandiosidade da fé do nosso povo na mãe Aparecida. É com o coração aberto que esperamos por todos”, disse.

A programação da festa “Maria de Deus, Senhora da Paz” começará nesta quinta-feira (9) e conta com encenação em homenagens a Nossa Senhora, missas, almoço comunitário etc. Confira a programação abaixo. Informações sobre o evento: 2124-6701.

. Dia 09/10
19h30min: Celebração da Palavra com participação da Comunidade Bom Pastor – Viana Imagem
. Dia 10/10
18h: Adoração ao Santíssimo Sacramento
. Dia 11/10
18h: Reza do Terço
. Dia 12/10
7h – Início da caminhada, a cavalo e de carro dos devotos de Nossa Senhora Aparecida, saindo da Igreja Matriz de Viana para Bonito
10h – Missa festiva presidida pelo Pe. Luís Antônio Oggioni e animada pelo Ministério de Música da Matriz de Viana
12h – Consagração à Nossa Senhora Aparecida e queima de fogos; após a Missa haverá almoço comunitário e música ao vivo com “Asa do Forró”.
Haverá ônibus (gratuito):
– Saindo da Igreja Matriz de Viana as 7h e volta as 13h
– Saindo da Pracinha de Santa Terezinha as 13h30 e volta as 16h

Capacitação missionária para jovens metodistas

TREINA_MALTA_Estão abertas as inscrições para o Treina Malta Nordeste que acontecerá de 29 de novembro a 7 de dezembro em Teresina, Piauí. O Treina Malta tem como objetivo capacitar os jovens metodistas a exercerem o seu chamado missionário na sua igreja local, bairro, cidade, país e até outras nações.

Durante os dias deste treinamento cada participante é levado a uma experiência intensiva tanto teórico quanto prática. Podem participar jovens metodistas de 18 a 35 anos. Informações: https://juventudemetodista.org.br/malta

Pra pensar

“Há duas fontes perenes de alegria pura: o bem realizado e o dever cumprido” Eduardo Girão

*Foto: divulgação, cedida pela fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *