Gente de Atitude: Jovens levam amor para crianças e adolescentes que vivem em abrigos

Todos por umUma vez por mês, 25 jovens da Igreja Evangélica Vida, em Laranjeiras, Serra, percorrem abrigos da cidade levando amor, carinho, diversão, histórias bíblicas e alimentos para crianças e adolescentes acolhidos.

É o projeto “Todos Por Um” que tem como destaque a Boneca Juju, interpretada por Jussara Cristo. A iniciativa está completando um ano e as ações acontecem sempre no terceiro sábado de cada mês.

Os líderes do Todos Por Um são os jovens universitários Gustavo Pansini, Paulo Sérgio Ferreira Neto e Kelwy Duarte de Oliveira. “Quando chegamos em cada abrigo eles nos recebem com um sorriso. Para nós é um grande privilégio fazer esse trabalho e poder levar alegria e uma palavra de esperança para cada um deles “, afirmou Paulo Sérgio.

A turma deseja que mais pessoas se engajem nessa ideia. “Muitas pessoas têm vontade de fazer algo pelo próximo, mas não sabem como. Nosso projeto vem do sentimento de dar ao próximo não só o amor, que é à base de toda ação humana, ou pelo menos deveria ser, mas de tentar suprir as pequenas coisas, de que tantos tem tido necessidade, seja alimento, vestes, medicações, afeto e atenção”, convida Paulo Sérgio.

Contatos com o Projeto Todos Por Um: 3328-5201, [email protected]

DNJDia Nacional da Juventude em Terra Vermelha

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) será celebrado no próximo dia 19 na Escola Marista Champagnat de Terra Vermelha. Haverá oficinas artísticas, palestra, Missa Jovem e a Banda de Congo Mestre Honório.

O evento é organizado pela Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Barra do Jucu. Informações: 99829-4415. Inscrição: R$ 10 com direito a almoço e lanche.

Organizado pela Pastoral da Juventude desde 1985 o DNJ reúne as diversas expressões da Juventude da Igreja Católica no Brasil como os movimentos, as novas comunidades e congregações. Neste ano o evento recorda a temática da Campanha da Fraternidade sobre o tráfico humano. O lema é: “Feitos para sermos livres, não escravos”, e a iluminação bíblica proposta é: “Pratiquem o direito e a justiça. Libertem o oprimido da mão do opressor” (Jeremias 22.3).

Seminário em Barra de São Francisco

Nos próximos dias 24 e 25 será realizado Seminário de Ciências Bíblicas na Primeira Igreja Batista de Barra de São Francisco, com Jonas Celestino Ribeiro e Elismar Vilvock. Inscrição: R$ 35. Informações: 0800 727 8888.

Federação Espírita com biblioteca renovada????????

A Biblioteca “Jacques Aboab”, da Federação Espírita do Estado, foi reorganizada, atualizada e agora conta com um espaço destinado aos estudos doutrinários espíritas franqueado aos Centros Espíritas e a comunidade em geral. Há mais de mil títulos à disposição para empréstimo.

A Federação fica na Rua Álvaro Sarlo, 35, Ilha de Santa Maria, Vitória. Informações: 3222-7551.

Pra pensar

“Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar” – Castro Alves

*Foto: divulgação, cedida pela fonte.

2 Respostas para “Gente de Atitude: Jovens levam amor para crianças e adolescentes que vivem em abrigos

  1. O Ministério #todosporum agradece muito pela reportagem, ficou excelente!
    Cada dia mais pessoas aparecem para nos abençoar e essa é mais uma forma de poder divulgar nosso trabalho e às pessoas poderem ajudar de alguma forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *