Comemorações do Centenário da Aliança de Amor

santaUm dia para celebrar 100 anos de evangelização ao redor do mundo. É com esta certeza que o Movimento Apostólico de Schoenstatt se prepara para o centenário da Aliança de Amor, no dia 18 de outubro. Em diversas cidades e dioceses, os fiéis participam de programações intensas.

A Igreja Bom Pastor realizará a Missa na Ermida da Mãe Peregrina às 16 horas, celebrada pelo padre Hiller Sezini. Uma hora antes começará a reza do terço. No domingo, haverá missa festiva na Catedral de Vitória, às 17 horas. A celebração será com o arcebispo dom Luiz Mancilha.

Fundado pelo padre Josef Kentenich, em Schoenstatt (Alemanha), no dia 18 de outubro de 1914, o Movimento Apostólico de Schoenstatt tem como firme propósito contribuir com a renovação religiosa e moral do mundo em Cristo, por meio da intercessão de Nossa Senhora.

Ao longo dos anos, o movimento difundiu-se em mais de 110 países. Atualmente, existem mais de 200 centros de Schoenstatt. O movimento acompanha e forma espiritualmente milhares de pessoas, especialmente através da Campanha da Mãe Peregrina, que teve início no Brasil em 1950, e leva aos lares brasileiros uma capelinha com a imagem da Mãe Rainha. Por meio desta iniciativa, famílias inteiras entram em contato com uma pastoral missionária.

 

Diego Bravim é o novo diretor executivo dos Batistasdiego

O Conselho Batista anunciou no início do mês o novo diretor executivo da Convenção. O Pr. Diego Bravim, que atuou interinamente desde 2012, foi aprovado pela liderança por sua atuação à frente da instituição.

Diego Bravim é natural de Vitória, formado em teologia e estudante de psicologia e tem planos para sua gestão. “É um privilégio servir ao meu Deus na minha denominação neste momento tão especial de uma convenção com 126 anos de história. O relacionamento e a transparência tem norteado nosso trabalho. Com o Pr. Doronézio Andrade na presidência somos motivados a cultivar uma vida de santidade. Queremos fortalecer as áreas de Educação, Comunicação e todas as nossas Organizações Executivas e Auxiliares, bem como o nosso seminário teológico. Caminhando sempre juntos faremos um planejamento estratégico com a Ordem de Pastores focando o trabalho missionário porque entendemos que juntos vamos escrever uma nova história em campo capixaba”, falou.

Palestras na UEC de Vila Velha

As palestras nas próximas quintas-feiras na União Espírita Cristã, que fica no Centro de Vila Velha, serão sobre:

– Dia 16: “Influência oculta dos Espíritos sobre o nosso pensamento“
Expositor: Marcos Bentes – FEEES
– Dia 23: “Muitos os chamados e poucos os escolhidos”
Expositor: Evilásio Neves – UEC

As exposições ocorrem sempre a partir das 20 horas. A UEC fica na Rua Antônio Athayde, 445. Informações: 3229-1433.

Pra pensar

“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências” – Pablo Neruda

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Um comentário em “Comemorações do Centenário da Aliança de Amor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *