História de Fé: “Orei 27 anos pela conversão do meu marido”

casal 2A autônoma Marinalda Ricardo Andrade esperou 27 anos para poder dizer como Josué, na passagem bíblica 24.15: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. 

Desde que passou a frequentar uma igreja evangélica, ela começou a orar pela conversão do marido Cedir. “Me converti logo que casei com ele; no dia que dei a notícia ele ficou feliz e nunca me atrapalhou a servir a Deus”, conta.

Apesar de não impedir que a esposa e os filhos fossem ativos na igreja, Cedir era distante e nunca os acompanhava. “Eu ficava triste, queria ele ao meu lado; tantos eventos, encontros para casais em que poderíamos estar juntos e eu sempre de fora. Eu caminhava na presença de Deus em oração, mas sofria muito com o distanciamento dele na fé”.

Sempre confiante que a promessa de Deus ia se cumprir na vida do casal, Marinalda fazia sua parte perseverando em oração. “Um dia ele me disse que se fosse para a igreja não queria que ninguém o chamasse. Ele iria por livre e espontânea vontade, então eu não insistia muito”.

E assim aconteceu. Num dia, sem ninguém chamar, ele se arrumou e foi para a igreja e lá publicamente assumiu um compromisso com Deus. Há seis anos a família caminha junto na fé.

O casal é diácono na Assembleia de Deus Bethel, em Vitória, atuam em obras missionárias com a distribuição de sopa no Hospital Infantil e café no Hospital das Clínicas para pessoas carentes.

“É uma alegria inexplicável para nossa família. É natural cansarmos de esperar a resposta de Deus às nossas orações, mas nossa sorte é que Deus não desiste de nós”, concluiu.

jovensIgreja da Orla promove retiro para juventude

A juventude da Igreja da Orla, em Itapoã, Vila Velha, está na expectativa do retiro que vai ser realizado de 14 a 16 de novembro no Sítio Canaã, em Guarapari.

O evento terá como tema “Eu sou Livre” e o preletor será o pastor Paulo Alencar de Santos (SP). Mas além disso, a galera vai participar de atividades como futebol de sabão, festa a fantasia e muita música. Essa é a última semana de inscrições e as vagas são limitadas. Investimento: R$ 110. Informações: 3239-1307, 99821-5476.

4 anos de congregação em Santa Cruz

A Congregação Batista Filadélfia, em Santa Cruz, vai comemorar os quatro anos de fundação de 28 a 30 de novembro. O pastor Nesival convida a todos. A programação contará com batismo, consagração de diáconos, recepção de novos membros, além de pregação da palavra e música.

Arautos do Rei em festa no ESarautos-1

Um dos grupos musicais cristãos mais conhecidos virá ao Estado para participar das comemorações dos 25 anos da rádio da Igreja Adventista: Arautos do Rei.

O evento será realizado nesta sexta-feira (7), no Ginásio Tancredão, em Vitória, a partir das 19h30. Além do quarteto, o pastor Ivan Saraiva será o destaque na programação.

As comemorações serão estendidas para outras duas cidades. Em Cachoeiro do Itapemirim, será realizado no Centro de Convenções Atenas, próximo ao Trevo Safra, no sábado (8), a partir das 16h. No domingo (9), é dia de Afonso Cláudio receber a festa, no Ginásio do Bairro Grama, a partir das 19h30.

GUERREIRAS DA ORAÇÃODica de leitura: “Guerreiras da oração”, de Stormie Omartian

A dica de hoje é da cerimonialista Uyara Moulim. “A obra explica o poder da oração na vida das mulheres, além de ensinar a orar para cada situação. Por natureza já somos guerreiras na vida, mas precisamos aprender a ser também espiritualmente. O prefácio é da Ana Paula Valadão Bessa. Recomendo”. Editora Mundo Cristão.

Pra pensar

“A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora” – Soren Kierkegaard

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Um comentário em “História de Fé: “Orei 27 anos pela conversão do meu marido””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *