Festa de São Benedito continua até sábado (27)

440_saobeneditoDezembro é marcado pela tradição na Serra. Além do aniversário da cidade, a Festa de São Benedito agita o município até o fim do mês. 

A programação, que teve no último final de semana o encontro das bandas de congo mirim, contará com diversas atividades religiosas e culturais até sábado (27), último dia da festa.

Na manhã da sexta-feira (26), três eventos estão previstos: Missa de Natal na Igreja Matriz, às 10 horas; solenidade na Câmara Municipal, às 11 horas; e exposição da imagem de São Benedito com apresentação de congo folclórico São Benedito, às 12 horas, na Igreja Matriz.

Puxada e Fincada do Mastro

A partir das 18 horas, acontece a Puxada do Mastro, que percorre diversas ruas do Centro da Serra. A Fincada do Mastro com show pirotécnico tem início às 21h30, na frente da Igreja Matriz. Após a programação cultural, acontecerão dois shows.

No sábado (27), para encerrar a festa, haverá cortejo cultural pela Avenida Getúlio Vargas, em Serra-Sede, a partir das 15 horas, e desfile das bandas de congo às 18 horas. A partir das 20 horas, estão previstos a realização de três shows.

A Festa de São Benedito está presente no calendário serrano desde 1836, e segundo a tradição, teve origem no socorro providencial dado por São Benedito a um navio escravo que naufragou navegando pela costa do Espírito Santo.

Ao se depararem com a morte, os tripulantes invocaram a proteção de São Benedito e de Deus, e graças às preces, conseguiram se salvar e foram levados até a praia, abraçados ao mastro que se desprendeu do navio.

Confira a programação:

26/12/2014 (sexta)

10 horas – Missa de Natal;
11 horas – Solenidade na Câmara Municipal (transferência da capital para Serra e entrega dos Títulos de cidadão Serrano);
12 horas – Exposição da imagem de São Benedito na Igreja Matriz com o congo Folclórico São Benedito;
18 horas – Puxada do mastro com bandas de congo e banda Estrela dos Artistas;
21h30 – Fincada do mastro e show pirotécnico;
22 horas – Show com Marcio Gabriel;
23 horas – Show

27/12/2014 (sábado)

15 horas – Cortejo cultural pela avenida Getulio Vargas;
18 horas – Desfile das bandas de congo;
20 horas – Shows com grupo de hip hop;
21 horas – Show com Banda Oju Oba;
22 horas – Show

Padre Paulo César da Silva toma posse na paróquia São MarcosPaulo Cesar (18)

No próximo sábado (27), o padre Paulo César da Silva será empossado como novo pároco na Paróquia São Marcos, em Colatina.

A celebração, marcada para as 19 horas, será presidida pelo Administrador Apostólico dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.

Padre Paulo foi ordenado sacerdote em 14 de fevereiro de 2009. Seu trabalho pastoral mais recente foi à frente da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Linhares.

“Alegria” na PIB Itaparica

A Primeira Igreja Batista em Itaparica vai apresentar o musical “Alegria” no próximo domingo (28), a partir das 19 horas. Todo o espetáculo conta com cerca 100 pessoas, sendo coristas adultos e crianças, coreografias, músicos e cantores.

O musical começa com um teatro mudo, quando os personagens dão corda em uma caixa de música. A história de Jesus vai sendo contada de maneira criativa com muita música, combinação de cores, entrada dos pastores, as ovelhas, reis magos,  José e Maria.

Dica de leitura: “Francisco, Nosso Papa”, de Sandra Doninlivro apapa

O que o atual pontífice tem a dizer sobre trabalho, fraternidade e paz? Que palavras ele usaria para explicar sobre isso para as crianças? A autora Sandra Donin reúne nove vocábulos bastante utilizados pelo atual papa de forma simples para o entendimento infantil.  O livro tem ilustrações alegres que inspiram a formação de seres humanos mais conscientes, solidários e amorosos. Editora Planeta.

Pra pensar

“Aquele que, diariamente, não vence algum medo, ainda não aprendeu o segredo da vida” – Ralph Waldo Emerson

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *