Gente de Atitude: Márcia Menezes é uma artesã da fé

Crédito: Moisés Menengucci
Crédito da foto: Moisés Menengucci

Quem não tem uma Bíblia bastante usada, cheia de anotações que não pensa em descartar jamais, apesar de a capa já estar bem acabada pelo tempo de uso? As tradicionais capas e aquelas que estão desgastadas podem ser renovadas a partir de uma técnica artesanal diferenciada.

É a proposta da jornalista e artesã Márcia Menezes (foto). Ela usa a técnica de junção da cartonagem (que trabalha com tecido, papelão e cola) com a encadernação artística. A partir disso, consegue fazer tanto capas novas em Bíblias novas, bem como retirar a capa das mais antigas e personalizar conforme o gosto do cliente.

Segundo a artesã, a novidade tem se transformado em uma verdadeira febre, principalmente entre as mulheres. “Muitas me procuram para personalizar capas para presentear tias, avós”, conta.

Para compor as peças, Márcia Menezes usa enfeites de cetim, miçangas, fitas e pedrarias. “Os adereços de dependem do gosto de cada cliente, mas o mais importante é que meu trabalho tem o objetivo de valorizar por meio da arte esse livro Sagrado que transforma vidas”, conta.

Biblia cartoneUma Bíblia feminina de tamanho médio tem o custo de R$ 36, em média, apenas para colocar a capa nova. O serviço pode ser contratado pelo telefone 999 860 888, e-mail [email protected].

Será agendado um dia para buscar o material. Dependendo da localização será cobrada taxa de entrega. O prazo para confecção da capa personalizada é de três dias.

 

Banda de Congo subirá o Convento da Penha

68de8702-b5d7-461a-8bd9-497741a25181

A banda de congo da Associação Cultural Esportiva e Recreativa Beatos do Espírito Santo (Acerbes) festejará a padroeira Nossa Senhora da Penha. O grupo, comandado por mestre Naio dos Santos e formado por pessoas com necessidades especiais e da Terceira Idade, sairá em procissão nesta segunda-feira (13), dia da santa, às 07 horas no portão do Convento.

O grupo subirá pela estrada da penitência em direção ao campinho. A subida vai ser movida à orações, preces à Virgem da Penha e muita toada e cantigas do congo. No campinho, o grupo receberá a bênção dos tambores, que foram confeccionados especialmente para a festa. Os instrumentos vão acompanhar o grupo durante todas as apresentações do ano.

 

Culto missionário em Guarapari

O pastor Wanderlei Bustillos convida para o Culto Missionário que será realizado no próximo domingo (12), a partir das 19h30, na Igreja Evangélica Praia do Morro, em Guarapari. O evento contará com a participação da missionária Deusedir de Oliveira Batista, da Missão Semear de Vitória. Informações: 997 573 825.

 

Palestra espírita onlinerrrr

A Rede Amigo Espírita vai inaugurar o projeto “Evangelho na Rede”. Será no dia 18 de abril com palestra e em vários outros dias da semana, sempre a partir das 08 horas com prece e meditação.

Basta acessar o link: https://login.meetcheap.com/conference,redeamigoespirita
Site: https://www.redeamigoespirita.com.br/

 

livr penhaDica de leitura: “Nossa Senhora da Penha – novena e história”, de Maria Belém

A fé do povo capixaba ao alcance de todos. A devoção à Nossa Senhora da Penha chegou ao Brasil na mesma época em que sua veneração ocorria na Europa. A receptividade foi tamanha que existem hoje, no Brasil, dezenas de igrejas e capelas dedicadas a ela.

O livro de Maria Belém é um convite para passarmos nove dias de rezas, lendo sua história, refletindo, agradecendo e pedindo sua intercessão. Edições Paulinas.

 

Pra pensar

“A fé faz Deus agir em nosso favor” – Gary Fisher

*Outras fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *