Musical “Por todos nós” na PIB Itaparica

No próximo domingo, 21 de abril, a Primeira Igreja Batista em Itaparica apresentará o musical “Por todos nós”, em duas sessões: 18h e 20h. A entrada é franca, mas será necessária a apresentação do convite que pode ser retirado na secretaria da igreja em horário comercial. 700 pessoas poderão assistir ao musical.

Na produção, há 200 pessoas trabalhando, entre o coral, o teatro, a dança e a orquestra. O musical deste ano trará, como novidade, um imenso painel de LED que abrilhantará mais ainda, e é o que aproximará a sensação de realidade. A igreja fica na Avenida Saturnino Rangel Mauro, 105, Itaparica, Vila Velha.

 

Aluna vence concurso de desenhos da Festa da Penha

A Festa da Penha é o maior evento católico do Espírito Santo. A celebração da padroeira dos capixabas congrega milhares de pessoas que desejam manifestar sua fé e confiança na materna proteção de Deus. A fim de proporcionar o envolvimento e participação criativa das crianças, adolescentes e jovens, a coordenação da Festa da Penha lançou entre as escolas da Grande Vitória um concurso de desenhos com o tema de 2019: “Eis aqui a Serva do Senhor” (Lc 1,38).

O Colégio Sagrado Coração de Maria, com a finalidade de incentivar os alunos a demonstrarem suas habilidades e criatividade, participou desse movimento, promovendo um concurso interno para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental l à 3ª Série do Ensino Médio.

Os desenhos foram selecionados pela equipe julgadora da escola e enviado para a Comissão da Festa da Penha, que escolheu um desenho vencedor de cada escola para ser pintado nos muros ao longo da subida do Convento da Penha, na estrada de rodagem que levam os fiéis à casa da Mãe das Alegrias. O desenho da aluna Anna Rúbia Aguis de Jesus, da 1ª série do Ensino Médio, foi o selecionado e a pintura já foi realizada.

 

Vigília Pascal na Serra

A Paróquia São José de Calasanz, na Serra,  vai promover a Vigília Pascal no dia 20 de abril na Praia de Manguinhos (saída da areia onde termina o calçadão). Será a partir das 21h. Todos estão convidados.

A programação contará com:

Liturgia da Luz: começa acendendo a grande fogueira na praia a partir do fogo santo que nasce ao abençoar e incendiar a Cruz que foi carregada pelo crucificado na Sexta-feira da Paixão. Nesse ‘fogo santo’ será aceso o Círio Pascal o qual nos acompanhará, a partir dessa noite, todo o tempo da Páscoa. No canto do Exsultet culmina este momento de luz.

Liturgia da Palavra: recordam-se as maravilhas de Deus ao longo da história; todos os acontecimentos relatados vivenciam-se à luz do acontecimento-Cristo Ressuscitado, presente na Palavra e simbolizado no Círio.

Liturgia batismal: os catecúmenos, preparados para receber o batismo, caminham na frente da procissão; entrando dentro de um círculo de fogo na areia, se prostram em quanto a igreja canta a ladainha; se preparam para, dentro do mar, receber o santo Batismo pelo qual serão incorporados a
Cristo, tornando-se filhos-amados do Pai.

Liturgia eucarística: momento culminante da Vigília, sacramento pleno, celebração da Páscoa, comemorando a memória da entrega de Jesus na Cruz e sua Ressurreição. A presença do Ressuscitado enche de alegria à Igreja inteira. A alegria é a grande vivência pascal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *