8º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória contará com painel sobre educação

Fórum Liberdade e Democracia
Compartilhe esta notícia

O Instituto Líderes do Amanhã promove nesta quinta e sexta-feira (06/11) o 8º Fórum Liberdade e Democracia. O evento vai ocorrer no Centro de Convenções de Vitória, mas também será transmitido de forma on-line, devido a pandemia da COVID-19.

Com o propósito de enriquecer as discussões e contribuir efetivamente para a sociedade por meio de importantes debates, a edição deste ano terá um painel voltado para a esfera educacional: “Educação Privada de alto impacto”.

Os responsáveis pelas palestras no painel mais direcionado à educação são: Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação (on-line); Anderson Morais, fundador da Agenda Edu (presencial); e Felipe Rigoni, deputado federal pelo Espírito Santo (presencial).

Os palestrantes do painel “Educação Privada de alto impacto” estarão disponíveis para receber perguntas e questionamentos do público durante o evento. A ideia é justamente que os participantes consigam extrair todo o conhecimento e experiência dos três palestrantes.

A edição deste ano também contará com a participação de Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que estará presente no evento, comandando o painel “Fireside Chat – Direito e Liberdade”; Roberto Campos Neto (on-line), presidente do Banco Central do Brasil, e Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, responsáveis pelos painel “A interface da Política x Mercado”; e David Vélez (on-line), fundador e CEO do NuBank, à frente do painel “Fireside Chat – Capitalismo Brasileiro no Mundo”.

O Fórum Liberdade e Democracia é promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã que, de acordo com o diretor institucional Marcio Zaganelli, “desenvolve um ciclo de formação de três anos, em que exercitamos, em encontros semanais, cinco esteios de aprendizado [filosofia, ética, política, economia e gestão], por meio de quatro atividades básicas de formação [estudos e debates de livros, palestras, júris simulados e visitas técnicas]. Todas as nossas atividades, debates e a própria gestão remete, ainda, aos cinco valores que orientam ao instituto: Liberdade, Estado de Direito, Propriedade Privada, Responsabilidade Individual e Economia de Mercado”.

A edição de 2020, devido a pandemia da COVID-19, está sendo preparada de acordo com todas as regras da Portaria 173 do Governo do Estado. Distanciamento de 1,5m entre as cadeiras, toda a equipe de trabalho com máscara, Face Child, reforço na higienização dos banheiros, maçanetas, corrimão e locais de maior circulação de pessoas. Lixeira exclusiva para descarte de máscaras e coleta seletiva de lixo.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *