Campanha Open Edusense liberou gratuitamente mais de 100 cursos durante a quarentena

Edusense
Compartilhe esta notícia

A Edusense é uma edtech que possui uma plataforma de cursos on-line para a capacitação profissional e pessoal. A startup integra um ambiente virtual de aprendizagem social e gamificado, ferramenta de autoria, catálogo de cursos on-line e chatbot com inteligência artificial (AI).

Durante a pandemia da COVID-19, a Edusense lançou a campanha Open Edusense. A iniciativa consistiu em liberar, gratuitamente e por 30 dias, mais de 100 cursos ofertados pela startup. Aproximadamente duas mil pessoas se beneficiaram com a ação. O cofundador e diretor da Edusense, Vinícius Arakaki, explica como se desenvolveu a campanha.

“O objetivo da campanha Open Edusense foi ajudar as pessoas que queriam se capacitar durante a quarentena. Dessa forma disponibilizamos cursos voltados para comunicação, liderança, vendas, gestão de projetos, finanças e até mesmo carreira e bem-estar. Todos os cursos têm como base o conceito de microaprendizagem, com mecanismos gamificados e sociais para aumentar o engajamento e impulsionar o processo de absorção do conteúdo”.

Apesar do ano totalmente atípico, a Edusense tem motivos para comemorar, pois a edtech ganhou o prêmio de 4ª melhor startup de educação do Brasil pelo ranking das 100 Open Startups – 2020.

“Foi muito gratificante receber esse reconhecimento em forma de prêmio com apenas dois anos de vida da Edusense. Essa conquista veio para confirmar que estamos no caminho certo e que o nosso propósito, que é desenvolver tecnologia educacional para que as pessoas possam aprender continuamente ao logo de suas vidas”, celebra Arakaki.

Legado da pandemia e projetos para 2021

Por ser uma plataforma on-line, os cursos da Edusense tiveram uma adesão muito grande durante o período de isolamento social. De acordo com Arakaki, o ensino remoto se firmou de vez na esfera educacional.

“Com a quarentena, aumentou muito os acessos na plataforma, então tivemos de aumentar a infraestrutura para suportar a demanda causada pelo ‘novo normal’. A pandemia acabou consolidando a modalidade de educação on-line que era vista com certo receio por grande parte das pessoas que questionam a eficácia e as qualidades dessa modalidade”.

Se em 2020 a Edusense lançou um chatbot com AI que pode conduzir o aluno em sua jornada de aprendizagem. A inovação para o ano seguinte consiste no lançamento de um Learning Experience Plataforma (LXP).

“O LXP será um ambiente virtual de aprendizagem projetado para fornecer programas de treinamento personalizados e flexíveis que atendam às necessidades específicas de cada usuário. Portanto, com essa nova plataforma, investiremos no desenvolvimento de tecnologia educacional para disponibilizar aprendizagem móvel e o uso de AI para fornecer aos nossos clientes as ferramentas certas para a construção do conhecimento, fortemente voltada para a aprendizagem digital”, finaliza Arakaki.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *