Mais LUMA: conheça o programa de recuperação da edtech capixaba LUMA Ensino

Conheça mais sobre o programa Mais LUMA
Compartilhe esta notícia

A edtech capixaba LUMA Ensino cada vez mais vem ganhando notoriedade em âmbito nacional quando o assunto é private tutoring, uma das áreas que mais cresce no setor educacional. E nesta reta final do ano letivo, a edtech lançou um programa de recuperação on-line para os seus alunos, chamado de Mais LUMA. Esse projeto visa preencher as lacunas que os alunos têm em duas das principais disciplinas do Ensino Básico: Português e Matemática.

Andrielle Petersen, orientadora pedagógica da LUMA
Andrielle Petersen, orientadora pedagógica da LUMA

De acordo com Andrielle Petersen, orientadora pedagógica da LUMA, a pandemia ainda tem um grande impacto na vida acadêmica dos alunos. “Identificamos que os alunos estão chegando para aulas, principalmente de Português e Matemática, com muita dificuldade de avançar nos conteúdos de seu ano escolar, visto que alguns conteúdos basilares não foram compreendidos durante o período pandêmico”, explica.

Os déficits presentes no aprendizado dos alunos passam pela falta de concentração e hábitos de estudos, acarretados, em especial, durante a pandemia. Dessa forma, a LUMA, por meio da sua plataforma de aulas focadas exclusivamente nas necessidades de cada estudante e com uma base de tutores altamente qualificada e treinada, permite que os seus alunos alcancem os seus objetivos com o programa de recuperação on-line.

Como funciona o programa Mais LUMA?

O programa é constituído por, ao menos, oito aulas particulares on-line. Os idealizadores do plano de recuperação acreditam que esse é o número mínimo de encontros com os tutores que o aluno precisa ter para reforçar o conteúdo que está deficitário e voltar a criar um hábito de estudo além das aulas regulares.

Portanto, logo na primeira aula o aluno vai passar por um diagnóstico. Nesse encontro o tutor vai verificar o que o estudante sabe, de fato, do conteúdo e quais temas precisam ser reforçados durante as aulas. 

Após esse primeiro contato, a LUMA emitirá um relatório que vai conter as percepções gerais do tutor em relação ao aluno e quais serão os objetivos e planos para as aulas do programa de recuperação. 

Em seguida, uma reunião com os responsáveis do aluno será marcada para que a LUMA entenda quais são as expectativas que eles têm em relação ao programa de recuperação e às aulas. Ao término de cada aula, os tutores vão produzir um outro relatório detalhando o desenvolvimento do estudante. 

Expectativa com o programa

A expectativa da LUMA com o programa de recuperação é um efeito imediato nos conteúdos deficitários de Português e Matemática, mas, também, fortalecer o que está sendo visto pelo estudante nas aulas regulares nesse fim de ano.

“O principal impacto que esperamos do programa é que os alunos consigam resgatar o que ficou comprometido e alavancar seus estudos em relação ao conteúdo do ano atual. Além disso, sabemos que uma base forte contribui significativamente para o sucesso dos demais conteúdos. Por isso, nosso programa visa auxiliar os alunos nesse processo de resgate e, ao mesmo tempo, dar segurança aos conteúdos atuais, contribuindo com seu desenvolvimento de uma forma bem completa”, finaliza Andrielle. 

Se interessou e quer saber mais sobre o programa de recuperação Mais LUMA, então entre em contato pelo WhatsApp (27) 99985-3575 ou acesse: https://bit.ly/campanha-luma.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *