Startup Weekend: norte do Espírito Santo recebeu evento de educação e inovação

Compartilhe esta notícia

O Bússola Hub, em parceira com a Techstars, plataforma global de investimento e inovação, promoveu no último final de semana o maior evento de empreendedorismo e inovação do norte capixaba: o Techstars Startup Weekend São Mateus. O evento, que ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, teve como objetivo oferecer a oportunidade de estudantes e jovens experimentarem o empreendedorismo na prática.

O Startup Weekend é um evento que ocorre em mais de 700 cidades espalhadas pelo mundo. A cidade de São Mateus reuniu e conectou equipes multidisciplinares para que elas desenvolvessem uma ideia a partir de uma trilha conhecida como “Zero to Hero“.

Techstars Startup Weekend São Mateus

A primeira edição do Startup Weekend São Mateus uniu todo o potencial do norte do Espírito Santo para encontrar as melhores soluções para os problemas regionais, alinhando tecnologia e inovação.

“O Startup Weekend São Mateus é uma iniciativa que surgiu com o intuito de contribuir com o ecossistema de inovação do norte capixaba e fazer com que mais pessoas da região conheçam sobre as startups”, conta Jacson Tiola, organizador do Techstars Startup Weekend
São Mateus.

O evento contou com a participação de estudantes e jovens e adultos de todo o estado, além de mentores e jurados de outros estados do Brasil. Após um final de semana de muita conexão, networking e mentorias, as melhores ideias foram premiadas: Prorock, na primeira colocação; Lev app, com o segundo lugar; e Pegou Levou, fechando o pódio.

Prorock

A startup propôs unificar em um único local diversas informações das cidades, como festas, bares e restaurantes. O intuito é atender pessoas de outros municípios que buscam informações locais.

Lev app

A startup apresentou uma proposta para agregar em um único aplicativo diversos outros aplicativos e páginas da https://www.viagrageneric.org web. A ideia, portanto, é minimizar a necessidade de “baixar” apps que não são usados com frequência pelos usuários. Além disso, a ideia otimiza a funcionalidade do celular, que terá mais espaços livres de memória e armazenamento.

Pegou Levou

A proposta dessa startup se baseia em solucionar a entrega de materiais, documentos e objetos entre lugares que não possuem acesso a empresas que atuam nesses segmentos. Ou seja, é uma espécie de “carona”.

Sobre a Techstars

A Techstars é uma plataforma global de investimento e inovação. Os fundadores
acelerados pela Techstars se conectam com outros empreendedores, mentores,
investidores, líderes de comunidades e grandes corporações. A Techstars opera em
três divisões: programa de aceleração orientado por mentores da Techstars,
Programa de Startups Techstars e parcerias de inovação corporativa. O portfólio de
aceleração da Techstars inclui mais de 1900 companhias com valor de mercado
superior a 26 bilhões de dólares.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Um comentário em “Startup Weekend: norte do Espírito Santo recebeu evento de educação e inovação”

  1. Que legal. São Mateus merecia um empreendimento/evento como esse. Tenho convicção de que o Bussola Hub São Mateus vai trazer grandes frutos para a economia da região norte e capixaba. Voa Bussola Hub!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *