Concurso do INSS terá novidades já na próxima semana

Atendendo ao comentário da nossa leitora Denise, vamos a algumas informações sobre o concurso do INSS. Na pesquisa que fizemos, realmente a previsão é de que até 13 de agosto seja definido o número de vagas da seleção. A princípio, sabemos que o INSS solicitou o 10 mil vagas, que seriam divididas até 2014, sendo 8 mil para técnico (nível médio), com salários de R$ 2.980, e 2 mil para analista (superior), com renda de R$ 4.917, mais a gratificação de desempenho, que quase dobra esses valores. Já para este ano estão previstas, pelo menos, 2 mil vagas. Por fora, corre um outro problema: a disputa judicial que se arrasta desde 2009, quando o INSS reduziu o prazo de validade do concurso de dois para um ano. Ou seja, quem ficou no grupo dos “excedentes” briga na justiça para ser nomeado antes que haja um novo concurso. Mais novidades a gente coloca aqui.  

Sobre as provas
Como ainda não há edital, espera-se que as provas sigam o mesmo padrão da última seleção de 2008, ou seja, 150 questões objetivas, divididas em Conhecimentos Básicos (50), Complementares (30) e Específicos (70). Para os candidatos às funções de analista, na especialidade de Direito, as questões foram somente de Conhecimentos Básicos (70) e Específicos (80).

Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Atualidades e Matemática (exclusivamente para técnico).

Conhecimentos Complementares:
Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional (somente para analista), Noções de Direito Administrativo e Noções de Direito Previdenciário (somente para analista).

 

0 Resposta para “Concurso do INSS terá novidades já na próxima semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *