Confira os destaques dos concursos desta semana

Os 105.370 candidatos inscritos no concurso do Tribunal Superior do Trabalho (TST) já podem consultar os locais de provas que serão realizadas no próximo domingo, 19. A convocação para os exames objetivo e discursivo foi divulgada na última quarta-feira, 8. Os inscritos no cargo de técnico realizarão as provas no turno da manhã, entre 8h e 11h, enquanto os candidatos para analista farão na parte da tarde, no horário das 14h30 às 18h30. O cartão de confirmação será encaminhado por e-mail aos candidatos.
Aqueles que não receberem o documento até esta quinta, 16, devem entrar em contato com a banca organizadora pelo setor de Atendimento ao Candidato, que funciona nos dias úteis, entre os horários das 10h às 16h.

Operação Gabarito: aumenta o número de concursos fraudados
A lista de concursos que podem ter sido fraudados aumentou para 98. A informação foi divulgada pelo delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil da Paraíba (PC-PA), Lucas Sá.
A Operação Gabarito está na quarta fase e já comprovou a atuação de 116 fraudadores, além de ter 500 suspeitos que ainda não foram identificados. A operação prendeu até agora 31 pessoas.
Os servidores que foram beneficiados pelo esquema criminoso serão alvos de procedimento administrativo das instituições em que atuam, para serem exonerados e expulsos do serviço público. Foi o que informou o relatório da Polícia Civil.
O concurso do IBGE, realizado em 2015, para efetivos, é uma das seleções que estão na lista da operação. Por isso, é provável que, em breve, ocorram novas chamadas para o cargo de técnico que exige nível médio, na Paraíba.
Durante a investigação foram descobertas conversas que comprovam que dois técnicos aprovados na seleção do IBGE são membros da organização criminosa fraudadora de concursos. De acordo com o delegado Lucas Sá, os dois técnicos serão demitidos do cargo que ocupam atualmente, podendo o órgão convocar mais dois para ocupar as vagas.

Edital do concurso STM permanece previsto para dezembro
A assessoria do Superior Tribunal Militar confirmou que o órgão e o Cebraspe rescindiram, de forma amigável, o contrato em que a banca seria a organizadora do concurso. A decisão foi tomada para que a seleção aconteça.
Sendo assim, o STM irá refazer a licitação para a escolha da organizadora. O tribunal está finalizando as novas cotações para a escolha da organizadora, mas ainda não confirmou a manutenção do Cebraspe. O concurso está previsto para oferecer 42 vagas para o nível médio e superior.

Polícia Civil do Espírito Santo começa a escolher a banca do concurso
A Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES) divulgou na última quarta, 8, no Diário Oficial do Estado como será realizado o processo de licitação para escolha da organizadora do próximo concurso.
Os envelopes com as propostas serão abertas no próximo dia 23, às 9h. Depois de definida a banca, o próximo passo será a elaboração e divulgação do edital. O governador Paulo Hartung anunciou no dia 24 de outubro, os concursos para as áreas de Segurança e Educação estão no orçamento de 2018.
O último concurso da Polícia Civil, foi realizado em 2013, ofereceu 113 vagas em diversos cargos para o nível superior. A banca organizadora da seleção foi a Funcab.

Polícia Militar e Bombeiros têm concursos autorizados
O concurso para a Polícia Militar do Espírito Santo foi autorizado na última quinta, 9, em uma coletiva de imprensa realizada pelo governador Paulo Hartung. O Corpo de Bombeiros também teve concurso autorizado.
A seleção para a PM oferecerá 310 vagas para os cargos de soldado, oficial e músico. Já para os Bombeiros a oferta será de 127 vagas para soldado e oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *